
PRF apreende 171 toneladas de drogas no Paraná no 1º semestre; alta foi de 27%
Com 171,6 toneladas localizadas, volume já corresponde a 88% do total de 2023; maconha é a principal droga interceptada


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 171,6 toneladas de drogas ilícitas no Paraná entre janeiro e junho de 2025. O número representa um aumento de 27% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registradas 135,1 toneladas.
O volume apreendido já equivale a 88% do total de 2023, ano em que foram localizadas 195 toneladas no estado. A maconha lidera entre os entorpecentes interceptados, com 168,2 toneladas, o que representa mais de 98% do total.
Caso o ritmo de apreensões se mantenha, a PRF projeta que o Paraná deve ultrapassar o recorde histórico de 2024, quando foram apreendidas 284 toneladas de drogas, sendo o maior índice já registrado pela corporação.
Leia também: PRF apreende mais de 17 toneladas de maconha em Marechal Cândido Rondon; vídeos
Segundo o superintendente da PRF no Paraná, Fernando César Oliveira, os resultados são reflexo de uma estratégia que alia inteligência policial, tecnologia e integração com outros órgãos de segurança.
“Vale observar que a base de comparação deste balanço semestral da PRF é alta, uma vez que acabamos de registrar dois recordes históricos consecutivos de apreensões de drogas no estado, tanto em 2023 quanto em 2024”, afirma Oliveira.
“Trata-se de um resultado operacional significativo, que decorre de investimentos crescentes da PRF em inteligência e em tecnologia, da qualificação e experiência do nosso efetivo e, também, da atuação cada vez mais integrada com os demais órgãos de segurança pública e de fiscalização.”
As operações de combate ao tráfico no estado têm como foco as rotas do crime que cruzam o Paraná em direção ao Sudeste e ao exterior.
Maior apreensão de drogas
A maior apreensão de drogas do ano de 2025 no Paraná foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde do último dia 26, na BR-163, em Marechal Cândido Rondon, no Oeste do Estado. No total, foram encontrados 17.220 quilos de maconha e 10,5 quilos de skunk escondidos em uma carreta que transportava milho.