Rodrigo Mello Publisher do OBemdito

Carro abandonado com maconha é encontrado em Quarto Centenário

A chave do veículo estava na ignição, mas a bateria descarregada

Foto: 7º BPM
Carro abandonado com maconha é encontrado em Quarto Centenário
Rodrigo Mello - OBemdito
Publicado em 4 de julho de 2025 às 08h51 - Modificado em 4 de julho de 2025 às 10h48

Um veículo abandonado com quase quatro quilos de maconha foi encontrado na noite de quinta-feira (3) em uma área rural de Quarto Centenário, no noroeste do Paraná. A ocorrência foi registrada por volta das 19h30, após a Polícia Militar receber uma denúncia sobre um carro estacionado em um carreador, ao lado de uma plantação de milho.

Ao chegar ao local indicado, a equipe policial encontrou o automóvel com as portas destravadas e o estepe no chão. No interior do veículo, foram localizados seis tabletes de uma substância análoga à maconha. Quatro estavam no porta-malas e dois debaixo do banco do passageiro.

Leia também: PM prende suspeito de tráfico de drogas enquanto abastecia o carro em Umuarama

O material foi pesado e totalizou 3,911 quilos (três quilos, novecentos e onze gramas) do entorpecente. Segundo os policiais, o interior do carro exalava forte odor típico da droga, o que indica que parte da carga pode ter sido transferida para outro destino antes da chegada da equipe.

A chave do veículo estava na ignição, mas a bateria descarregada. Não havia suspeitos nas proximidades. A situação levou os agentes a crer que o automóvel foi abandonado às pressas após o descarregamento parcial da carga.

O carro com a maconha foi levado à sede da 2ª Companhia do 7º Batalhão da Polícia Militar, onde foi realizada nova pesagem e o registro da ocorrência. Na sequência, os itens foram encaminhados à 14ª Delegacia de Polícia Civil, responsável pela investigação.

O caso será apurado como tráfico de drogas, achado de substância ilícita e veículo abandonado com indícios de crime. Até o momento, ninguém foi preso.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas