
Caminhão roubado é recuperado com 769 caixas de cigarros contrabandeados na PR-317
O motorista sequestrado durante trajeto afirmou desconhecer a carga ilegal escondida sob espuma de colchão


Um caminhão carregado com 769 caixas de cigarro contrabandeado foi recuperado pela Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (3), na PR-317, próximo a Campo Mourão. O veículo havia sido roubado por volta das 13h30, segundo informações da vítima.
O motorista, de 45 anos, contou que saiu de Foz do Iguaçu conduzindo um caminhão Mercedes-Benz Axor 1933, transportando espuma para colchões. Após passar por Corbélia, foi abordado por um carro preto ocupado por dois homens armados, que o obrigaram a seguir viagem.
Durante o trajeto, um dos criminosos permaneceu dentro do caminhão com a vítima, obrigando-a a dirigir até passar pela balança de pesagem da Polícia Rodoviária Estadual, em Peabiru. Depois disso, o motorista foi transferido para um segundo veículo, de cor branca, e levado até a zona rural de Campo Mourão.
Leia também: Trabalhador sofre queda em loja de materiais e é socorrido pelos bombeiros em Umuarama
A vítima relatou que quatro pessoas participaram do crime. Populares presenciaram a ação e acionaram a polícia. A Patrulha Rural do 11º Batalhão localizou o caminhão ainda na PR-317, indo em direção a Campo Mourão. Ao avistar a viatura, o condutor abandonou o veículo e fugiu para um milharal. Um cerco policial foi montado com apoio de várias equipes especializadas, mas o suspeito não foi localizado.
O motorista sequestrado foi deixado próximo ao local onde o caminhão foi abandonado. Após o resgate, o veículo foi levado à Codapar para conferência da carga. Durante a vistoria, os policiais encontraram 769 caixas de cigarro do Paraguai escondidas sob a carga de espuma.
O motorista afirmou desconhecer a carga ilícita. A Polícia Federal de Maringá foi acionada e orientou pela liberação do condutor. O caminhão e os cigarros foram escoltados até o pátio da Receita Federal.
(OBemdito com informações Notícias Cianorte e Região)