Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Mariluz: PM aborda motociclista sem CNH após ele ‘cortar giro’ perto de viatura

A PM recolheu a moto e a liberação dependerá da regularização do escapamento

Foto ilustrativa: Arquivo OBemdito
Mariluz: PM aborda motociclista sem CNH após ele ‘cortar giro’ perto de viatura
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 5 de julho de 2025 às 16h35 - Modificado em 5 de julho de 2025 às 16h38

A Polícia Militar (PM) de Mariluz abordou um motociclista sem CNH após ele ‘cortar giro’ perto da viatura. Além disso, a moto emitia barulho excessivo. A situação aconteceu por volta das 10h, na Rua Jeremias Gonçalves Rocha e a PM emitiu uma nota sobre o caso.

A equipe do 7º Batalhão de Polícia Militar realizava uma ação de patrulhamento que resultou na autuação do jovem de 21 anos por diversas infrações de trânsito.

Durante a ronda, a equipe RPA da PM avistou uma motocicleta Honda/CG 160 azul que chamou a atenção pelo ruído excessivo. O condutor estava acelerando o motor de forma irregular, fazendo o que é conhecido como ‘corta giro’.

Além disso, o jovem utilizava chinelos, um calçado que não oferece a firmeza necessária para a condução segura de motocicletas. Essas atitudes configuram infrações graves e colocam em risco a vida do motociclista e de terceiros.

Os policiais prontamente emitiram uma ordem de parada, utilizando sinais sonoros e luminosos, e o motociclista acatou sem resistência. Após a abordagem, uma revista pessoal foi realizada, mas nenhum item ilícito foi encontrado. No entanto, a consulta documental revelou que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Permissão para Dirigir (PPD). A prática é uma infração gravíssima com consequências legais.

A motocicleta não apresentava irregularidades no sistema Sesp/Intranet. Porém, o escapamento modificado gerava o ruído excessivo e a PM recolheu o veículo ao pátio do Destacamento de Mariluz. A liberação da motocicleta dependerá da regularização do item.

O condutor foi orientado sobre os procedimentos a serem seguidos e liberado no local, mas os autos de infração cabíveis foram lavrados.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas