
Altônia: Vítima de violência doméstica foge do marido pulando o muro de casa
O autor foi preso pela PM e a vítima solicitou as medidas protetivas de urgência


Uma mulher vítima de violência doméstica em Altônia conseguiu fugir do marido pulando o muro de casa. A situação aconteceu por volta das 20h30 de sábado (5) e a Polícia Militar (PM) prendeu o autor. A PM divulgou uma nota com as informações sobre o caso.
De acordo com a nota, a vítima e outras pessoas acionaram a Polícia Militar para atender a ocorrência em uma residência na Rua Santa Luzia. As informações eram de que a mulher de 31 anos estava sofrendo ameaças por parte do companheiro, um homem de 39 anos. O autor invadiu a casa onde a esposa estava e proferiu ameaças de morte.
Após receber as ligações, uma equipe policial rapidamente se deslocou até o endereço. No local, a vítima de violência doméstica relatou que seu marido chegou à residência em um estado de extrema agressividade, proferindo ameaças de morte. Em seguida, o agressor conseguiu entrar na casa e a moradora, temendo por sua vida, correu para os fundos da propriedade na tentativa de escapar.
Em um ato de desespero e instinto de sobrevivência, a mulher pulou um muro e correu para a rua. Foi nesse momento que a PM conseguiu abordar o agressor. Na sequência, os militares verificaram que a mão da vítima apresentava escoriações, resultado da fuga. Ao ser confrontado, o agressor negou todas as acusações, mas sua versão foi prontamente rebatida pela vítima.
Medidas protetivas
A mulher revelou aos PMs que sofre violência doméstica há algum tempo e que decidiu que não suportaria mais essa situação. Diante das evidências e do relato da vítima, a PM deu voz de prisão ao agressor. os policiais o encaminharam à delegacia para as providências legais cabíveis.
A vítima solicitou as medidas protetivas de urgência. Além disso, ela passará por todo o protocolo previsto para casos de violência contra a mulher.