Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Morador escuta barulho e percebe que muro foi alvo de disparo de arma de fogo

A perícia coletou as evidências e o caso foi encaminhado para a Polícia Civil investigar

Foto ilustrativa: Wagner Advogados Associados
Morador escuta barulho e percebe que muro foi alvo de disparo de arma de fogo
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 6 de julho de 2025 às 11h43 - Modificado em 6 de julho de 2025 às 11h43

Um morador de Umuarama teve um grande susto após escutar um barulho e perceber que o muro de casa foi alvo de um disparo de arma de fogo. A situação aconteceu na noite de sábado (5) em Umuarama. O homem de 65 anos acionou a Polícia Militar (PM), que registrou a ocorrência e divulgou uma nota com informações.

De acordo com a PM, a vítima reside na Rua Generino Delfino Coelho, na Zona I. Era por volta das 20h30 quando o morador escutou um estampido, ou seja, um som característico de tiro. Em seguida, ele foi verificar do que se tratava e constou que o muro de vidro de sua casa havia sido danificado por um disparo de arma de fogo.

O idoso acionou o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom). Uma equipe da Rádio Patrulha (RPA) foi até o endereço e conversou com o homem. Ele relatou que estava dentro de sua residência quando o disparo ocorreu. Ao verificar o que havia acontecido, encontrou o muro de vidro danificado e, surpreendentemente, o morador localizou o projétil no quintal.

Os militares realizaram o isolamento da área e acionaram a equipe de criminalística. Os peritos realizaram os procedimentos cabíveis no local, coletando evidências que serão fundamentais para a investigação.

Até o momento não há informações sobre a autoria do disparo. As autoridades não dispõem de imagens de câmeras de segurança que possam ter filmado a ação, o que dificulta a identificação do responsável.

Além disso, a PM lavrou o boletim de ocorrência e encaminhou o caso à Polícia Civil de Umuarama, que será responsável pela condução do inquérito. O objetivo é identificar o autor do disparo de arma de fogo.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas