
PR-323: BPFron prende 3 pessoas e apreende 277 kg de maconha em Perobal
As equipes do BPFron e da Receita Federal abordaram um 'batedor' e outro veículo carregado com a droga

Durante patrulhamento na PR-323, o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) de Umuarama prendeu três pessoas que transportavam 277,2 quilos de maconha. O fato aconteceu neste domingo (6), no município de Perobal e foi uma ação conjunta com a Receita Federal do Brasil (RFB).
De acordo com nota divulgada pelo BPFron, as equipes realizavam patrulhamento pela rodovia quando suspeitaram de dois veículos e resolveram fazer a abordagem. Um jovem de 21 anos conduzia um Renault/Logan, de cor branca. Os agentes fizeram uma busca pessoal no motorista e não encontraram nada de ilícito.
No entanto, os policiais do BPFron constataram que o automóvel estava com emplacamento adulterado. O condutor confessou que estava fazendo o trabalho de ‘batedor’ do segundo veículo que as equipes abordaram.
Um homem de 35 anos era o motorista do Ford/Ka, também branco, e tinha como passageira uma mulher de 25 anos. Novamente os policiais fizeram a revista pessoal nos ocupantes e não encontraram nada irregular.
Por outro lado, a busca no veículo resultou na localização de maconha. O carro estava carregado com 107,9 quilos de maconha do tipo capulho e 169,3 quilos de maconha do tipo prensada. As diligências policiais também indicaram que o Ka tinha alerta de furto/roubo. O crime ocorreu na cidade de Londrina na data de 27/02/2025.
Transporte da droga
Os agentes questionaram os suspeitos e eles informaram que levariam a droga de Guaíra para Londrina. Além disso, a dupla confessou que receberia a quantia de R$ 5 mil pelo transporte da maconha.
Dessa forma, o BPFron deu voz de prisão aos três e os encaminhou para a 7ª Subdivisão Policial de Umuarama. Os policiais e a RFB também entregaram os carros e o entorpecente na Delegacia de Umuarama para os demais procedimentos cabíveis.
O BPfron avalia que o prejuízo estimado ao crime seja de R$ 848.200. O disque-denúncia do BPFron/PMPR é (44) 9 9985-2726.

