
Motorista com CNH vencida desde 2021 é preso por embriaguez ao volante em Ivaté
A prisão ocorreu na madrugada desta segunda-feira (7), após denúncia recebida pela PM


Um homem de 46 anos foi preso por embriaguez ao volante na madrugada desta segunda-feira (7), em Ivaté, no noroeste do Paraná. A abordagem ocorreu por volta das 0h59, após denúncia recebida pela Polícia Militar, indicando que um veículo trafegava em zigue-zague pela Rodovia Ângelo Moreira da Fonseca, colocando outros condutores em risco.
A informação foi repassada por um motorista que se deparou com a condução perigosa ainda na Avenida São Francisco. A equipe policial iniciou buscas e localizou o veículo suspeito no pátio de um posto de combustíveis, na Avenida Paraná.
Ao ser abordado, o condutor apresentava sinais evidentes de embriaguez. Segundo a Polícia Militar, ele exibia fala arrastada, forte odor etílico e dificuldades para se equilibrar. O teste do bafômetro foi oferecido, mas o motorista se recusou a realizá-lo.
Leia também: Trabalhador fica ferido após cair de plano elevado em Umuarama
Diante da recusa e dos sintomas apresentados, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 7ª Subdivisão Policial de Umuarama para lavratura do flagrante por crime de trânsito.
O veículo conduzido pelo suspeito foi apreendido e levado ao pátio da Polícia Militar. Isso porque, além da embriaguez, o motorista não apresentou condutor habilitado para retirar o carro. Ainda de acordo com os policiais, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do homem estava vencida desde 2021.
A infração por dirigir sob efeito de álcool, conforme o Código de Trânsito Brasileiro, é considerada gravíssima e pode gerar multa, suspensão da CNH e até prisão em flagrante. A ocorrência será investigada pela Polícia Civil de Umuarama.