Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Cianorte decreta luto de três dias pela morte do médico e ex-vereador Jorge Nabhan

Referência na medicina e na política local, ele presidiu a Câmara Municipal e foi diretor da antiga Santa Casa

Velório de Jorge Abou Nabhan ocorre nesta segunda (7), no Ginásio Tancredo Neves; cerimônia é aberta à população (Foto Reprodução/Redes Sociais)
Cianorte decreta luto de três dias pela morte do médico e ex-vereador Jorge Nabhan
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 7 de julho de 2025 às 13h33 - Modificado em 7 de julho de 2025 às 15h12

A Prefeitura de Cianorte decretou luto oficial de três dias pela morte do médico e ex-vereador Jorge Abou Nabhan, de 71 anos, vítima de um grave acidente na rodovia PR-323, próximo a Umuarama, na tarde deste domingo (6). O Decreto nº 148/2025, assinado pelo prefeito Marco Franzato, foi publicado na manhã desta segunda-feira (7) no Órgão Oficial do Município.

Nascido em uma das famílias pioneiras da região, Nabhan foi uma figura marcante na cidade, com atuação destacada tanto na política quanto na saúde pública. Ele foi vereador entre 1993 e 1996 e presidiu a Câmara Municipal de Cianorte no biênio 1995/1996.

Na área da saúde, foi especialista em ginecologia, obstetrícia e medicina do trabalho, atuando por décadas como médico. Foi também diretor da antiga Santa Casa, atual Fundhospar, além de ter adquirido o Hospital São Lucas em 1979 e participado da fundação da entidade intermunicipal que administra o local até hoje.

Acidente na PR-323

O acidente que resultou na morte do médico ocorreu no km 293 da PR-323, no sentido Cruzeiro do Oeste. Ele dirigia um Audi Q7, com placas de Londrina, quando colidiu de frente com um caminhão Volvo FH 460 de uma distribuidora de bebidas. O motorista do caminhão, de 61 anos, não se feriu e afirmou que o carro invadiu a pista contrária, sem tempo hábil para evitar a colisão.

O impacto foi violento. Nabhan morreu no local, preso às ferragens. O corpo foi retirado após os trabalhos da Polícia Científica e encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Umuarama. Ele foi a segunda vítima fatal registrada na mesma rodovia no domingo – pela manhã, uma mulher também morreu em outro trecho da PR-323.

Homenagens e velório

O velório de Jorge Abou Nabhan ocorre nesta segunda-feira (7), no Memorial Perpétuo Socorro, localizado na Avenida Rondônia, em frente ao Cemitério Municipal de Cianorte. O sepultamento acontecerá às 16h no Cemitério Municipal.

Formado pela Faculdade Evangélica Mackenzie do Paraná em 1977, Jorge registrou-se no Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) em 1978 com o número 5600. Sua atuação ética e dedicação à saúde pública e ao município marcaram gerações.

“O luto oficial de três dias é um reconhecimento do legado e do impacto positivo que o Dr. Jorge Nabhan deixou para Cianorte. Nossas condolências à família e amigos”, declarou o prefeito Marco Franzato.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas