Rodrigo Mello Publisher do OBemdito

Adolescente mata criança e fere duas pessoas em ataque a escola no RS

O autor do crime é morador de Estação e não tinha antecedentes criminais

Foto: Rádio Uirapuru/Facebook/ND
Adolescente mata criança e fere duas pessoas em ataque a escola no RS
Rodrigo Mello - OBemdito
Publicado em 8 de julho de 2025 às 16h15 - Modificado em 8 de julho de 2025 às 16h15

Um adolescente matou uma criança e feriu outras duas pessoas em um ataque com faca dentro de uma escola municipal em Estação, no interior do Rio Grande do Sul. O crime ocorreu na manhã desta terça-feira (8), durante o horário de aulas do ensino fundamental.

Segundo a Brigada Militar, o adolescente chegou ao local afirmando que pretendia entregar um currículo. Por ser conhecido por funcionários da escola, teve a entrada liberada. Em seguida, pediu para usar o banheiro, mas foi até uma sala do terceiro ano e iniciou os ataques com uma faca.

O menino atacado tinha nove anos e morreu ainda no local. Uma menina de oito anos ficou ferida, assim como uma professora de 34 anos que tentou impedir o agressor. Ambas foram socorridas e estão em estado estável.

A administração municipal informou que está prestando apoio às famílias das vítimas e colaborando com as investigações. O nome da escola e das vítimas não foi divulgado oficialmente.

Equipes da Brigada Militar foram acionadas logo após o ataque. O adolescente foi apreendido e levado à Delegacia de Polícia de Getúlio Vargas, onde permanece sob custódia da Polícia Civil. De acordo com os investigadores, o autor do crime é morador de Estação e não tinha antecedentes.

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul afirmou que a motivação do ataque ainda é investigada. O caso será tratado como ato infracional análogo a homicídio e tentativa de homicídio. A perícia foi realizada no local para colher mais evidências.

O município de Estação tem cerca de 6 mil habitantes e está localizado na região norte do estado, a 310 km de Porto Alegre. A escola onde o crime ocorreu suspendeu as aulas por tempo indeterminado. Autoridades locais reforçaram que as famílias estão recebendo atendimento psicológico e que medidas de segurança devem ser revistas após o ataque.

(Obemdito com informações CNN BRASIL)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas