
PRF apreende 138 kg de agrotóxicos e 14 mil maços de cigarros na PR-323
Um homem de 35 anos conduzia o veículo carregado e acabou sendo preso


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Maringá apreendeu na PR-323 um total de 138 quilos de agrotóxicos e 14 mil maços de cigarros. Além disso, os policiais prenderam o condutor do veículo que transportava os produtos oriundos de contrabando. A ação aconteceu na manhã desta terça-feira (8) no município de Paiçandu, região de Maringá.
De acordo com a PRF, uma equipe realizava patrulhamento na PR-323 quando realizou a abordagem a um veículo Chevrolet Spin, de cor branca. Durante a averiguação, o condutor afirmou que transportava no veículo cigarros paraguaios e agrotóxicos, ambos contrabandeados do Paraguai.
A equipe constatou que as mercadorias estavam acondicionadas no porta-malas e no banco dianteiro (do passageiro). Além disso, os produtos estavam no espaço do banco traseiro, que foi retirado pra que a capacidade de carga ficasse maior.
O homem de 35 anos, morador de Jesuítas/PR, disse que pegou o veículo carregado na cidade de Terra Roxa. Ele relatou que entregaria a carga em Paiçandu e que receberia certa quantia pelo serviço – valor que a PRF não informou.
Após a verificação da apreensão na PR-323, a equipe da PRF deu voz de prisão ao condutor, em tese, por contrabando. Os policiais conduziram o detido para a sede da Polícia Federal de Maringá. Posteriormente, os patrulheiros entregaram o veículo com as mercadorias apreendidos na Receita Federal de Maringá.


