Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Polícia prende mais quatro suspeitos de tentativa de roubo a banco no PR

Operação conjunta localizou grupo em casa usada como base em São José dos Pinhais; crime em Bocaiúva do Sul foi frustrado no domingo (06)

Investigação conduzida pelo Cope e Rone já prendeu seis envolvidos em tentativa de roubo a banco com uso de fuzis e colete balístico (Foto Polícia Civil)
Polícia prende mais quatro suspeitos de tentativa de roubo a banco no PR
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 10 de julho de 2025 às 08h27 - Modificado em 10 de julho de 2025 às 08h31

Quatro homens suspeitos de envolvimento na tentativa de roubo a uma agência bancária em Bocaiúva do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, foram presos na noite desta quarta-feira (9) e conduzidos ao Cope (Centro de Operações Policiais Especiais) da Polícia Civil do Paraná. O crime foi frustrado no último domingo (6), mas deixou danos estruturais no prédio do banco, segundo a Polícia Militar.

Os suspeitos foram localizados em uma residência em São José dos Pinhais, usada como base operacional da quadrilha. No local, foram apreendidos uma espingarda, munições, colete balístico, uma farda do Exército, dinheiro em espécie e um celular. A ação foi coordenada entre o Cope e a Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), tropa de elite da Polícia Militar do Paraná.

Outros dois suspeitos já haviam sido presos na segunda-feira (7). O grupo é investigado por integrar uma quadrilha especializada, que agiu com fuzis e planejamento tático, característicos de organizações criminosas especializadas em ataques a bancos.

Autoridades destacam ação integrada

O secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, ressaltou que a ação integrada entre as forças policiais foi essencial para o resultado. “Essa integração é o que garante resposta efetiva no enfrentamento ao crime e segurança para a população do Paraná”, afirmou.

Para o delegado Osmar Feijó, adjunto do Cope, os avanços na investigação ajudam a desarticular o grupo. “As ações de hoje representam um passo importante. Carros apreendidos, armas e objetos retirados de circulação são provas do impacto da operação”, disse.

O tenente-coronel João Roberto Alves, comandante da Rone, reforçou a atuação rápida. “A pronta resposta foi decisiva para localizar os suspeitos e apreender o material. Esse tipo de operação mostra que o Paraná não tolera esse tipo de crime”, destacou.

As investigações continuam e outras diligências devem ocorrer nos próximos dias, com o objetivo de identificar todos os integrantes do grupo e apurar sua ligação com outros crimes no estado. O Cope segue à frente da apuração.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas