Redação Publisher do OBemdito

Temporal do fim de semana foi o mais grave enfrentado pela Copel em Umuarama

O domingo (24) foi de trabalho para recuperação dos estragos causados pelo temporal deste fim de semana em diversas regiões […]

Foto: Danilo Martins
Temporal do fim de semana foi o mais grave enfrentado pela Copel em Umuarama
Redação - OBemdito
Publicado em 25 de outubro de 2021 às 07h46 - Modificado em 25 de outubro de 2021 às 12h56

O domingo (24) foi de trabalho para recuperação dos estragos causados pelo temporal deste fim de semana em diversas regiões do Paraná. A avaliação é de que o impacto deste evento climático foi 20% maior que o temporal recente, que já era considerado o mais grave já enfrentado pela Copel no interior do Paraná.

Equipes de emergência, manutenção e obras da Companhia estiveram em campo e seguem trabalhando na reconstrução das redes elétricas do Oeste, Sudoeste, Noroeste e Norte do Estado. São 1.350 profissionais empenhados em religar tudo o mais rapidamente possível.

No pior momento do temporal, 552 mil unidades consumidoras chegaram a ter o fornecimento de energia interrompido pela ocorrência de raios, queda de árvores, e rajadas de vento que variaram entre 80 e 90 km/h em diversas localidades, chegando aos 100 km/h em Cianorte.

Alternadamente, mais de um milhão de domicílios tiveram desligamento de energia por algum tempo durante a ocorrência do temporal, no Paraná. Umuarama também teve localidades que ficaram sem energia elétrica por conta dos estragos (veja mais detalhes aqui).

Na região Noroeste ao menos 49 mil unidades consumidoras tiveram o fornecimento de energia regularizado na tarde deste domingo. Quinze municípios ficaram quase que totalmente sem energia, principalmente no Noroeste do Estado. São eles: Alvorada do Sul, Amaporã, Ângulo, Cafeara, Guairacá, Inajá, Indianópolis, Itaguajé, Jardim Olinda, Ourizona, Paranapoema, Planaltina do Paraná, Santa Inês, Tapira e Terra Rica.

Há ainda 2,3 mil serviços para atendimento em toda a região Noroeste e a conta de postes quebrados chegou a 145 neste domingo.

(Assessoria)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas