Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Motorista morto em acidente com uma tonelada de maconha era de Umuarama

Cezar Faquini, de 33 anos, foi lançado para fora do veículo durante capotamento na PR-490, em Iporã; droga estava em compartimento oculto

Cezar Faquini, de 33 anos, foi lançado para fora do veículo durante capotamento na PR-490, em Iporã; droga estava em compartimento oculto (Foto PMPR)
Motorista morto em acidente com uma tonelada de maconha era de Umuarama
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 10 de julho de 2025 às 10h12 - Modificado em 10 de julho de 2025 às 13h33

Uma ação conjunta entre o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e o 25º Batalhão da Polícia Militar, com apoio da equipe Canil, resultou na apreensão de 1.040 quilos de maconha na rodovia PR-490, na altura do km 43, em Iporã, no Noroeste do Paraná, na noite desta quarta (9).

A carga foi descoberta após um grave acidente envolvendo o veículo onde a droga era transportada, que terminou com a morte do motorista, identificado como Cezar Faquini, de 33 anos, morador de Umuarama.

Segundo a Polícia Militar, Faquini conduzia um Volvo XC60 blindado, que trafegava em alta velocidade quando perdeu o controle da direção, colidiu contra uma canaleta, foi arremessado contra uma árvore e capotou.

O impacto foi tão violento que o motorista foi ejetado para fora do carro junto com a porta dianteira esquerda e morreu ainda no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Umuarama.

Veículo era adaptado para o crime

Durante a vistoria, os policiais constataram que o SUV era blindado, tinha placas clonadas do Paraná e a placa original de São Paulo escondida sob a falsa.

O veículo também apresentava alteração de cor e transportava um rádio comunicador da marca Yaesu, geralmente utilizado para evitar interceptações policiais.

A droga estava camuflada no interior do carro, mas parte dela foi lançada para fora com o capotamento. A pesagem oficial confirmou 1.040 kg de maconha.

Investigação segue em curso

Todo o material – o veículo, a droga e o equipamento de comunicação – foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Iporã.

A investigação agora busca apurar a origem da carga e identificar possíveis conexões com organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas na região de fronteira entre o Paraná e o Paraguai.

Pmpr Iporã

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas