
Homem sofre ferimentos graves na perna após atropelar cachorra em Umuarama
A cachorrinha não resistiu e morreu logo após o acidente


Um homem sofreu ferimentos graves na perna após atropelar uma cachorra na avenida Ivo Sooma, em Umuarama, na saída para Xambrê. O acidente aconteceu por volta das 12h20 desta quinta-feira (10) e o animal não resistiu.
A princípio, o trabalhador seguia com sua motocicleta pela avenida em direção ao conjunto habitacional Sonho Meu. Em frente a empresa Rodonaves a cachorra cruzou a pista e o condutor não conseguiu desviar. Ele sofreu uma queda e o animal, uma cadelinha sem raça definida de cor preta, entrou em óbito.
Populares acionaram o Corpo de Bombeiros/Siate que, inclusive, estava deixando uma vítima de uma colisão no Pronto Atendimento Municipal. Rapidamente a equipe foi para o local do acidente e verificou que o motociclista sofreu lesões graves no tornozelo. Após o atendimento preliminar, o Siate encaminhou a vítima para o Hospital Norospar.
O Tenente Thiago, do Corpo de Bombeiros, explicou que o homem usava bota e capacete. Ele ressaltou que, se o condutor estivesse com outro tipo de calçado, poderia ter sofrido inclusive uma amputação do pé. Thiago também disse que a cachorra já estava morta quando a equipe chegou. O tutor do animal não apareceu.
Pessoas removeram a motocicleta do cenário do acidente. A Polícia Militar (PM) foi acionada para registrar o boletim da ocorrência.
