
Prefeitura de Umuarama cancela PSS da Saúde e restitui dinheiro das inscrições
O edital informa que o cancelamento ocorreu em razão de solicitação contratual por parte da empresa executora do processo seletivo


A Prefeitura de Umuarama cancelou o PSS (Processo Seletivo Simplificado) para a contratação de funcionários para a Saúde. A divulgação da decisão aconteceu através do Edital de Cancelamento nº 65/2025, com data de 9 de julho de 2025. O documento foi divulgado no diário oficial.
A administração Municipal anunciou o PSS com vagas para o cargo de Atendente de Saúde no último dia 5 de junho. O edital de abertura do certame previa o preenchimento de 13 vagas de ampla concorrência, uma vaga para pessoa com deficiência e mais uma para PPP (pessoa preta ou parda).
No dia 18 de junho a Prefeitura publicou um edital de suspensão do processo seletivo (confira aqui).
De acordo com o edital nº 65/2025, o cancelamento ocorreu em razão de solicitação contratual por parte da empresa executora do PSS da Saúde. A iniciativa leva em considerarão o Termo de Extinção Consensual do Contrato de Prestação de Serviço nº 243/2025. A empresa executora era o Ippec. OBemdito não conseguiu contato com o Instituto, porém, o espaço está aberto para uma eventual manifestação por parte da empresa.
Ressarcimento do valor da inscrição
Além de oficializar o cancelamento, o edital nº 65/2025 prevê o ressarcimento da taxa de inscrição para aqueles que fizeram o pagamento. O valor da taxa de inscrição era de R$ 40.
Conforme o edital, os candidatos inscritos no PSS da Saúde que pagaram a taxa deverão solicitar o ressarcimento através de um requerimento. O prazo para protocolar o requerimento é de 14 de julho a 29 de agosto.
O requerimento está disponível no Anexo I do Edital. O solicitante fará o protocolo no e-mail: concursos@umuarama.pr.gov.br, aos cuidados da Comissão Organizadora de Concursos da Prefeitura Municipal de Umuarama/PR.
Confira abaixo o Edital de Cancelamento nº 65/2025 abaixo ou clique aqui.