Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Suspeito de tráfico se apresenta à PM em Altônia para cumprir prisão

Ordem judicial da Comarca de Umuarama refere-se à regressão cautelar na Lei de Drogas

Após exame médico em hospital municipal, indivíduo foi encaminhado pela PM ao Deppen para início do cumprimento da pena (Foto PMPR)
Suspeito de tráfico se apresenta à PM em Altônia para cumprir prisão
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 11 de julho de 2025 às 07h39 - Modificado em 11 de julho de 2025 às 07h51

Um homem de 26 anos se apresentou espontaneamente à Polícia Militar na noite de quinta-feira (10), entregando‑se para cumprir um mandado de prisão em aberto. O episódio ocorreu por volta das 21h20 na Estrada Seringueira, zona rural de Altônia.

De acordo com o registro policial, o solicitante entrou em contato pelo 190 para informar seu desejo de se entregar. Em seguida, foi identificado pelos agentes, que confirmaram, em consulta ao sistema, a ordem de prisão emitida pela Comarca de Umuarama, relativa à regressão cautelar prevista no artigo 33 da Lei 11.343/2006 (Lei de Drogas).

O suspeito foi encaminhado ao Hospital Municipal de Altônia para a confecção do laudo de lesões corporais e, posteriormente, entregue ao Departamento de Polícia Penal (Deppen), onde iniciará o cumprimento da ordem judicial.

Em Umuarama

Um homem de 44 anos foi preso na noite desta quarta-feira (9), no Jardim Social, zona urbana de Umuarama, após a Polícia Militar constatar um mandado de prisão em aberto contra ele por tráfico de drogas, expedido pela Comarca de Iporã.

A equipe foi acionada por meio do telefone 190, após moradores relatarem que um indivíduo estaria deitado na calçada, em frente a uma residência, em atitude suspeita. Ao chegarem ao local por volta das 21h40, os policiais abordaram o homem, mas nada de ilícito foi encontrado com ele no momento.

No entanto, após consulta ao sistema, foi constatado que havia um mandado de prisão vigente contra o suspeito. Diante disso, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Umuarama, onde permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil deve dar continuidade às investigações relacionadas ao mandado.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas