
PM prende agressor após ele dar socos e tentar estrangular mulher em Umuarama
A mulher correu para a rua pedir ajuda após as agressões. Ela tem medida protetiva contra o autor


A Polícia Militar (PM) de Umuarama prendeu um agressor após ele dar socos e tentar estrangular a mulher. A situação aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (11) no bairro Jardim Los Angeles (próximo ao Conjunto Guarani). A PM divulgou uma nota com informações sobre o caso.
De acordo com a nota, uma pessoa entrou em contato com o 25º Batalhão de Polícia Militar (25º BPM), por volta das 13h. O solicitante falou sobre uma possível ocorrência de violência doméstica e pediu que a PM verificasse a situação. Conforme o solicitante, uma mulher teria sido agredida e estava em via pública pedindo ajuda.
Uma equipe da PM rapidamente se deslocou até o endereço informado para checar o caso. Quando os militares chegaram, imediatamente fizeram contato com a vítima do agressor (um homem de 38 anos). A mulher, de 35 anos de idade, disse que seu convivente a agrediu fisicamente.
Segundo a vítima, o agressor deu socos nas suas costas e no seu rosto. Além disso, o autor teria praticado uma tentativa de estrangulamento. A mulher apresentava lesões visíveis das agressões. Ela disse aos policiais que possui medida protetiva de urgência, que está vigente, contra o homem.
Após coletarem as informações, os policiais militares conseguiram localizar o suspeito dentro da residência. A equipe da PM deu voz de prisão ao agressor e realizou os devidos procedimentos legais. Em seguida, a guarnição conduziu o homem para a Delegacia de Polícia Civil para os trâmites cabíveis.
Leia também – PM prende homem por violência doméstica após ele se esconder em fábrica.