Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Velório de trabalhador que morreu em Iporã será em Encantado do Oeste

Ademar Bueno dos Santos, de 40 anos, faleceu após um acidente de trabalho em uma fazenda

Foto - Reprodução - funerária Bom Samaritano
Velório de trabalhador que morreu em Iporã será em Encantado do Oeste
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 11 de julho de 2025 às 20h53 - Modificado em 12 de julho de 2025 às 08h07

O trabalhador Ademar Bueno dos Santos faleceu nesta sexta-feira (11) após um acidente em uma fazenda no município de Iporã. O velório acontecerá na comunidade de Encantado do Oeste, distrito de Assis Chateaubriand.

De acordo com a funerária Bom Samaritano, ainda não há hora prevista para o início dos atos fúnebres. A definição do horário depende da liberação do corpo por parte do Instituto Médico-legal (IML) de Umuarama e, posteriormente, da tanatopraxia. O sepultamento está marcado para as 17h de sábado (12), em Encantado do Oeste.

Ademar faleceu aos 40 anos em decorrência de um acidente enquanto trabalhava. Ele prestava serviços em uma fazenda na Estrada Sarandi, distrito de Nova Santa Helena, zona rural de Iporã. Conforme a Polícia Militar (PM), o fato aconteceu por volta das 8h15, durante a higienização de um caminhão.

Uma pessoa acionou os policiais através do telefone 190 para uma ocorrência envolvendo o óbito de um trabalhador. O solicitante informou que a vítima faleceu após ter sido prensado pela caçamba do veículo.

O responsável pela propriedade, um homem de 58 anos, disse aos policiais de Iporã que o caminhão estava com a caçamba erguida, pois estava sendo lavado. Ademar se aproximou do veículo.

Em seguida, o responsável pela fazenda ausentou-se momentaneamente. Ao retornar, encontrou o trabalhador com a cabeça prensada entre a caçamba e o chassi do caminhão. O sistema hidráulico foi acionado para levantar a caçamba, mas a vítima já se encontrava em óbito.

A PM acionou as equipes da Polícia Civil de Iporã e a Polícia Científica – Instituto Médico Legal (IML) de Umuarama para os procedimentos legais. Os profissionais são responsáveis pela realização da perícia e o recolhimento do corpo para exame de necropsia.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas