Jaci Zamberlan lança livro sobre identidade em Deus neste sábado em Umuarama
A obra custa R$30 e é o reflexo de uma vida moldada por experiências reais, dores curadas e propósitos revelados
Tudo começou com um sonho. Em meio à calmaria da noite, Jaci Zamberlan se viu em um lugar diferente, como se já não estivesse mais aqui. À sua volta, casas comuns se misturavam a inúmeras casas cor-de-rosa. Foi nesse cenário simbólico que, segundo Jaci, ouviu claramente uma direção divina: aquelas casas representavam mulheres já alcançadas pelo curso “Mulher Única”, que ela ministra. Mas a mensagem era clara — ainda havia muitas outras a serem tocadas, e a forma de alcançá-las seria através de um livro.
Esse foi o ponto de partida para a obra “Sua Verdadeira Identidade Forjada no Amor de Deus”, que será lançada neste sábado, dia 12, às 19h30, na Igreja Assembleia de Deus – Praça dos Xetás, em Umuarama. A obra custa R$ 30 e é o reflexo de uma vida moldada por experiências reais, dores curadas e propósitos revelados.

No livro, Jaci compartilha seu testemunho desde a infância até a vida adulta, abordando sua caminhada no casamento, na maternidade e no ministério cristão. É uma narrativa intensa e sensível sobre como ela foi trabalhada por Deus em cada fase da vida, descobrindo, pouco a pouco, o seu verdadeiro valor em Cristo.
“Quando escrevo sobre Jesus, é onde mais me emociono. Foi quando entendi meu valor n’Ele que tudo mudou”, conta. A inspiração para a obra também surgiu através de sua atuação no curso Mulher Única, onde ela ministra a identidade feminina à luz da Palavra de Deus. “Muitas mulheres chegam ao curso achando que seus problemas estão no marido ou no trabalho, mas descobrem que o vazio está dentro de si. Quando entendem que o que falta é Jesus, saem transformadas”, revela.

Apesar de ter escrito o livro em apenas dois meses, ele permaneceu guardado por dois anos. A autora conta que esperava o tempo certo — e principalmente a provisão divina — para lançá-lo. Foi então que teve a ideia de realizar um bazar online com itens pessoais para arrecadar os recursos necessários. Em poucos meses, a meta foi atingida.
A obra não se limita a mulheres, embora esse público seja o mais impactado pelo seu ministério. “Deus me disse que vai me usar para falar com multidões. Quero que homens e mulheres sejam tocados por esse testemunho”, afirma Jaci, que não descarta a possibilidade de escrever novos livros no futuro. “Decidi viver os sonhos de Deus. E sei que esse é só o começo.”
Além da escritora e ministrante, Jaci é esposa do pastor Alessandro Gabriel, mãe de três filhos e avó. Ela acredita que sua história, que hoje ganha páginas impressas, pode inspirar muitas vidas a se reconectarem com a sua verdadeira identidade — aquela moldada e forjada no amor de Deus.





