
Corpo de menina que caiu em Cânion na Serra Gaúcha chega a Curitiba; vídeo
Bianca Bernardon Zanella, de 11 anos, morreu após despencar de uma altura de 70 metros no Cânion Fortaleza

O corpo de Bianca Bernardon Zanella, de 11 anos, chegou a Curitiba por volta das 9h20 deste sábado (12), após ser transportado em uma aeronave do Governo do Paraná. A menina morreu na última quinta-feira (10) ao cair de uma altura aproximada de 70 metros no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, na Serra Gaúcha.
O avião da Casa Militar do Estado, que faria o traslado na noite de sexta-feira (11), decolaria por volta das 23h, mas teve a partida adiada devido ao forte nevoeiro que impediu a operação no aeroporto de Caxias do Sul (RS). A aeronave só conseguiu levantar voo às 7h46 deste sábado, acumulando cerca de nove horas de atraso.
Imagens da decolagem foram registradas por Cleberson Babetzki, servidor da Prefeitura de Caxias do Sul. Além da aeronave que trouxe o corpo, o Governo do Paraná também disponibilizou um segundo avião para transportar os familiares da criança, que chegaram a Curitiba ainda na noite de sexta-feira.
Bianca era moradora da capital paranaense e tinha diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA). A família estava em viagem de turismo pela região da Serra quando o acidente ocorreu. Segundo os pais, a menina correu em direção ao penhasco e acabou despencando do alto do paredão.
Equipes de resgate localizaram o corpo por volta das 23h de quinta-feira, após aproximadamente dez horas de buscas, que contaram com apoio de drones equipados com câmeras térmicas. A morte gerou comoção em Curitiba e mobilização das autoridades paranaenses para apoiar a família.
OBemdito com informações da Banda B