
Três pessoas são presos em Umuarama e região por mandados judiciais
Prisões ocorreram em Umuarama e Alto Piquiri neste domingo (14); suspeitos tinham mandados por pensão alimentícia, roubo, receptação e furto


Três homens foram presos na noite deste domingo (14) nas cidades de Umuarama e Alto Piquiri durante o cumprimento de mandados judiciais por crimes como pensão alimentícia, roubo, receptação e furto. As abordagens foram realizadas pela Polícia Militar durante patrulhamentos de rotina.
O primeiro caso foi registrado às 19h50 na Zona I de Umuarama. Um homem de 23 anos foi abordado nas proximidades da antiga estação rodoviária. Apesar de não portar ilícitos, os policiais constataram que havia contra ele um mandado de prisão civil em aberto por não pagamento de pensão alimentícia, expedido pela Comarca de Xambrê. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Umuarama.
Mais tarde, às 21h, outro homem, de 24 anos, foi detido no Jardim União, também em Umuarama. A prisão ocorreu após a equipe tomar conhecimento de pendências judiciais envolvendo o suspeito. Durante a abordagem, nada de ilegal foi encontrado, mas constavam dois mandados de prisão vigentes: um por roubo, expedido pela Comarca de Umuarama, e outro por receptação, expedido pela Comarca de Guaíra. O homem foi levado à mesma delegacia da cidade.
O terceiro caso aconteceu em Alto Piquiri, às 21h35. Um homem de 43 anos foi abordado no centro da cidade. Contra ele, havia um mandado de prisão pelo crime de furto, expedido pela Comarca local. Após a abordagem e confirmação da ordem judicial, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Iporã.
Segundo a Polícia Militar, todas as prisões ocorreram sem resistência.
Mais prisões no fim de semana
A Polícia Militar (PM) cumpriu dois mandados de prisão por roubo nas cidades de Umuarama e Maria Helena. As prisões aconteceram neste sábado (12), ambas no período da manhã. A PM divulgou uma nota com informações sobre sua atuação.
De acordo com a nota, o primeiro cumprimento de mandado de prisão ocorreu por volta das 7h30 na Zona VI de Umuarama. Os policiais tinham conhecimento de que um homem com pendências judiciais estava na localidade. Dessa forma, uma guarnição realizou patrulhamentos na área com o objetivo de encontrar o procurado.
Durante a diligência a equipe localizou o homem de 37 anos e, em seguida, fez a abordagem. O indivíduo não tinha nada ilícito consigo, porém, os PMs fizeram a checagem e constataram que ele era realmente o alvo da ordem judicial.
Durante a diligência a equipe localizou o homem de 37 anos e, em seguida, fez a abordagem. O indivíduo não tinha nada ilícito consigo, porém, os PMs fizeram a checagem e constataram que ele era realmente o alvo da ordem judicial.
Pouco tempo depois, por volta das 9h20, uma equipe da PM do destacamento de Maria Helena localizou outro alvo de mandado de prisão. Os policiais também tinham informações sobre um homem de 29 anos com pendências com a justiça.
Após patrulhamentos pelo centro da cidade, a equipe encontrou o suspeito e o abordou. Novamente a revista não resultou na localização de ilícitos.
A consulta ao sistema confirmou que o indivíduo contava com um mandado de prisão vigente para regressão de regime pelo crime de roubo. A Comarca de Umuarama expediu a ordem de reclusão. Os policiais detiveram o homem e o conduziram para a carceragem da Delegacia de Umuarama.