
Mãe e filha adolescente perdem a vida em grave acidente na PR-323
A equipe do Aeromédico do Samu encaminhou o condutor do carro para o hospital em estado gravíssimo


Uma mulher de 35 anos e sua filha adolescente de 14 anos são as duas vítimas fatais de um grave acidente na PR-323. Elas estavam em um automóvel que colidiu em uma carreta no final da manhã desta segunda-feira (14) em Doutor Camargo. Um homem de 40 anos, condutor do carro, teve ferimentos gravíssimos.
O acidente aconteceu na PR-323, perto da ponte do Rio Ivaí, no trecho entre os municípios de Doutor Camargo e Jussara. Uma carreta e um Chevrolet/Classic bateram de frente em um trecho de pista simples, perto de uma curva. Com o impacto, as duas ocupantes morreram no local e o motorista foi resgatado em estado grave.
Equipes do Corpo de Bombeiros/Siate e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) atuaram na situação. As equipes de resgate tiverem que remover o condutor das ferragens e ele recebeu os atendimentos preliminares ainda no local.
Lesões graves
Em seguida, a equipe do aeromédico do Samu encaminhou a vítima de helicóptero para o hospital Universitário de Maringá. A princípio, ele teve múltiplas fraturas e corre risco de ter as duas pernas amputadas.
Nasser Auada, médico do Samu, falou sobre a colisão. “Uma tragédia, infelizmente, provavelmente, mãe e filha em óbito, e o condutor em estado gravíssimo encaminhado ao Hospital Universitário”, disse. Ainda não há informações sobre a identificação das vítimas fatais, apenas do condutor Paulo Roberto Teixeira.
O médico também explicou que o motorista estava com lesões graves. Por isso, os socorristas precisaram realizar uma transfusão de sangue e entubá-lo ainda na pista. “O estado do condutor é muito grave, foi uma pancada extremamente violenta. Vamos torcer, vamos rezar, nossa equipe médica fez tudo que foi possível”, finalizou Nasser.
De acordo com a RICtv há marcas de frenagem na rodovia que indicam que um dos veículos invadiu a pista contrária. Porém, as autoridades competentes irão apurar a causa do acidente na PR-323.
(Informações: RIC e André Almenara)