
Umuarama: Campeonato Interbairros de Futebol revela novos talentos e integra comunidade
O torneio de categorias de base começou em abril e reuniu cerca de 400 crianças atletas


Chegou ao fim no último final de semana mais uma edição do Campeonato Interbairros de Futebol de Umuarama. O torneio de categorias de base começou em abril e reuniu cerca de 400 crianças atletas. A competição contou com dez equipes em cada categoria e movimentou bairros e distritos da cidade, promovendo integração social através do esporte.
Na categoria Sub-11, a Escolinha Futh23 sagrou-se campeã, seguida pelos Meninos da Liga (2º lugar), Serra dos Dourados (3º lugar) e Parque Bonfim (4º lugar). O destaque individual do Interbairros de Futebol ficou com Mateus Sales da Costa, da Escolinha Futh23, consagrado como artilheiro do torneio. João Pedro de Almeida Alves, da mesma equipe, recebeu o prêmio de melhor goleiro.
Já no Sub-13, o título do Interbairros de Futebol ficou com o Ouro Branco, com o 1º de Maio/Acefu em segundo lugar. O Lendários Fut10 ficou em terceiro e, novamente, o Parque Bonfim em quarto. Além disso, artilheiro foi Davi Henrique de Souza, do Parque Bonfim, e o melhor goleiro foi Marco Antonio de Oliveira Dias, do 1º de Maio/Acefu.
O prefeito Fernando Scanavaca, grande entusiasta do esporte, destacou o papel do Campeonato Interbairros de Futebol na formação das crianças e adolescentes.

Para o secretário municipal de Esportes e Lazer, Gentil Soares de Lima, o maior objetivo do torneio é fortalecer os laços comunitários entre os bairros, bem como, revelar novos talentos. “Queremos oferecer oportunidades para que esses jovens possam ser descobertos e, quem sabe, representar Umuarama em competições oficiais do Paraná”, afirmou.
Próximo Interbairros de Futebol
A Secretaria de Esportes e Lazer já abriu as inscrições para o Sub-15 do Campeonato Interbairros de Futebol. O prazo para inscrições termina em 28 de julho. A expectativa é de mais uma edição de sucesso, reforçando o compromisso da cidade com o esporte de base e a formação cidadã.


(Informações: Assessoria PMU)