Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Umuarama: PCPR prende homem acusado de acidente que matou família de Pérola na PR-323

Na ocasião, o investigado conduzia um veículo carregado com 40 caixas de cigarros e estava fugindo da polícia quando colidiu no carro da família

Foto: Danilo Martins/Arquivo OBemdito
Umuarama: PCPR prende homem acusado de acidente que matou família de Pérola na PR-323
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 16 de julho de 2025 às 13h35 - Modificado em 16 de julho de 2025 às 15h54

A Polícia Civil (PCPR) de Umuarama prendeu um homem acusado de causar um acidente na PR-323 que resultou na morte de uma família de Pérola (o casal de avós e o neto de 4 anos). A equipe do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da 7ª Subdivisão Policial (7ª SDP) cumpriu o mandado de prisão na última segunda-feira (14). Os policiais localizaram o alvo na Estrada Primavera, zona rural de Umuarama.

A 1ª Vara Criminal de Umuarama expediu o mandado de prisão pelo crime de homicídio doloso em desfavor de M.C.G.N., de 31 anos. A ordem judicial é oriunda do Inquérito Policial nº 48890/2019, que apurou os fatos ocorridos em 14 de março de 2019, na rodovia PR-323.

Na ocasião, o investigado conduzia um veículo Hyundai Santa Fé, transportando 40 caixas de cigarros de origem paraguaia. Ao ser identificado realizando manobras perigosas, passou a ser acompanhado pela Polícia Militar. O condutor fugiu em alta velocidade pela rodovia.

Durante a tentativa de evasão, M.C.G.N. colidiu violentamente contra um automóvel VW/Gol. No veículo estavam o condutor L.C.S., de 52 anos, e os passageiros S.S.S.S., de 54 anos, e D.M.R.S., de apenas 4 anos.

Em decorrência do impacto, o motorista e a passageira vieram a óbito ainda no local. Equipes de resgate socorreram criança com ferimentos graves e a encaminharam ao hospital Norospar de Umuarama. Porém, infelizmente a vítima não resistiu e faleceu posteriormente.

De acordo com o delegado-chefe da 7ª SDP, Gabriel Menezes, a PCPR realizou diligências investigativas e localizou M.C.G.N. Na segunda-feira o GDE efetuou sua prisão e o encaminhou ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da justiça.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas