
Umuarama: Amigos e familiares se despedem de Celso Sabino Gomes
Celso trabalhou como técnico eletrônico por mais de 50 anos, primeiramente em frente à antiga rodoviária e depois na região da praça Tamoyo


Amigos e familiares se despedem de Celso Sabino Gomes, morador em Umuarama que faleceu nesta segunda-feira (21). Nascido em Tupã, estado de São Paulo, ele residia na Capital da Amizade desde 1970. Celso era conhecido como Celsinho e Paraíba, e faleceu aos 82 anos.
O falecimento aconteceu por volta das 9h50 em decorrência de um carcinoma no pulmão. O filho Cezar Silva Gomes informou que Celso estava internado no hospital Uopeccan desde o último domingo (dia 20). Ele passava por tratamento há um mês e aguardava o resultado de exames para iniciar a quimioterapia ou radioterapia.
Celso trabalhou como técnico eletrônico por mais de 50 anos. De acordo com o Cezar, o pai consertou televisores e rádios em frente à antiga rodoviária de Umuarama por cerca de 25 anos. Posteriormente, mudou sua empresa para a região da Praça Tamoyo.
Torcedor do Palmeiras, jogava futebol regularmente no campo localizado nas imediações do IBC (perto da Guarda Municipal). Cezar conta que muitas pessoas, inclusive jovens, ficavam impressionadas com a saúde invejável que Celso tinha. Ele atribui o bom condicionamento físico do pai ao fato de sempre jogar futebol, todos os finais de semana, até mesmo com 82 anos de idade.
Além do amor pelo futebol, Celso era conhecido por sua simpatia e pelo cuidado com a família. Ele deixa a esposa Edna Queiroz da Silva e seis filhos Vilma, Selma, Dalva, Marcia, Cezar e Márcio. Além disso, se despedem do empresário os seis netos e os oito bisnetos.
O velório de Celso teve início às 15h30 desta segunda na capela da Umuprev. O sepultamento acontecerá às 11h de terça-feira (22).
OBemdito deseja forças para os familiares e amigos enlutados neste momento de despedida.