Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Trator é furtado em fazenda de Alto Paraíso no último final de semana

O veículo é da marca Valtra A134 4x4, ano 2021 e cor amarela

Foto: PMPR/Alto Paraíso
Trator é furtado em fazenda de Alto Paraíso no último final de semana
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 21 de julho de 2025 às 20h29 - Modificado em 21 de julho de 2025 às 20h29

A Polícia Militar (PM) de Alto Paraíso registrou o furto qualificado de um trator na manhã desta segunda-feira (21), por volta das 11h. O crime aconteceu em uma propriedade rural localizada na região da rodovia PR-485. A PM divulgou uma nota com informações sobre o fato, que ocorreu no final de semana.

De acordo com a PM, um homem de 54 anos é proprietário do trator da marca Valtra A134 4×4, ano 2021, de cor amarela. O dono deixou o veículo na fazenda por volta das 16h de sexta-feira (18), com a porteira fechada próxima à sede.

Conforme o proprietário, na manhã seguinte ele não encontrou mais o trator. A porteira da propriedade foi encontrada aberta. A fazenda não possui sistema de monitoramento, o que dificulta a identificação dos responsáveis pelo furto.

Após coletar os dados e orientar o proprietário, os policiais comunicaram o caso às autoridades competentes. A Polícia Civil é a responsável pela investigação.

Denuncie

Se você tiver informações que possam levar até os ladrões do trator, informe ao Disque-Denúncia 181. O serviço é um canal de comunicação anônimo e gratuito criado para que a população possa colaborar com as forças de segurança. Dessa dforma, a população pode repassar informações sobre crimes ou situações suspeitas sem precisar se identificar.

O serviço funciona 24 horas por dia e pode ser acessado por telefone ou pela internet, no site oficial do 181. Uma central especializada recebe as informações, que passam por análise. Em seguida, os responsáveis as encaminham aos órgãos competentes para averiguação.

O sigilo é absoluto e assim o denunciante não precisa fornecer nome, telefone ou qualquer dado pessoal. Esse canal é uma ferramenta essencial no combate à criminalidade e contribui para a prisão de suspeitos, localização de foragidos, apreensão de drogas, armas, e elucidação de diversos tipos de crimes. Estão inclusos casos de violência doméstica, tráfico de entorpecentes, crimes ambientais, maus-tratos a animais, roubos, furtos – como o do trator – entre outros.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas