Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Homem morre em confronto com a Rone durante operação policial em Alto Paraíso

Claudiney Pereira Lopes, de 36 anos, era investigado por tráfico de drogas e reagiu à abordagem durante cumprimento de mandado de busca

Homem morre em confronto com a Rone durante operação policial em Alto Paraíso
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 23 de julho de 2025 às 07h50 - Modificado em 23 de julho de 2025 às 10h43

Um homem de 36 anos morreu após confronto com policiais da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), na manhã desta quarta-feira (23), em Alto Paraíso. A ação ocorreu no âmbito da Operação Sinergia e contou com o apoio da 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama, durante o cumprimento de um mandado de busca.

Identificado como Claudiney Pereira Lopes, conhecido como “Feio”, o suspeito teria reagido à tentativa de abordagem dos agentes, resultando em um confronto armado. Lopes foi atingido por disparos e morreu no local.

Segundo a Polícia Militar, ele usava tornozeleira eletrônica e tinha diversas passagens pela polícia, incluindo porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio, constrangimento ilegal, adulteração de sinal identificador de veículo, embriaguez ao volante e perturbação do sossego.

O homem também era investigado pela Polícia Civil por envolvimento com o tráfico de drogas. A Criminalística, a Polícia Civil e o Instituto Médico-Legal (IML) foram acionados para realizar os procedimentos policiais.

Design Sem Nome (28)

Sequestro na região

Uma jovem de 20 anos foi vítima de violência doméstica na noite desta terça-feira (22), em Pérola. O caso ocorreu por volta das 22h40, na Rua Antônio Gil, no Jardim Casa Grande. A Polícia Militar foi acionada via 190 após denúncias de que uma mulher gritava por socorro de dentro de um veículo VW/Gol branco.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima chorando, com lesões no rosto e no braço. Ela relatou que foi forçada a entrar no carro pelo agressor, um homem de 30 anos, que a levou até um local afastado, onde a agrediu com golpes e tentativa de enforcamento.

O suspeito, que usava tornozeleira eletrônica e já tinha passagens pela polícia, também não possuía habilitação para dirigir. O veículo estava com débitos e foi encaminhado ao Destacamento da Polícia Militar de Pérola.

O homem recebeu voz de prisão e foi levado, junto com a vítima, ao hospital para a confecção de laudo de lesões. Em seguida, ambos foram conduzidos à Delegacia de Altônia, onde o caso foi registrado e seguem as investigações.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas