
Mulher denuncia agressões recorrentes contra ela e os filhos e PM prende autor
A vítima disse que seu companheiro pratica agressões física, violência sexual e ameaças, inclusive com arma branca


Uma moradora de Francisco Alves procurou a Polícia Militar (PM) para denunciar as agressões recorrentes contra ela e os dois filhos. Ela indicou o companheiro como autor das situações de violência doméstica e familiar e a PM realizou a prisão do indivíduo. O fato aconteceu na manhã desta quarta-feira (23) e a PM divulgou uma nota com informações.
De acordo com a nota, a vítima de 24 anos compareceu ao Destacamento da Polícia Militar no município nesta manhã. Ela relatou ser vítima de agressões físicas, ameaças e violência sexual por parte de seu companheiro, um jovem de 19 anos.
Segundo o relato, os episódios de violência ocorrem de forma contínua desde o último final de semana. A vítima disse sofrer agressões como socos, tapas, puxões de cabelo e tentativas de esganadura. Além disso, o autor também teria praticado controle psicológico e feito ameaças com arma branca (objeto cortante, do tipo faca).
A PM informou que a jovem apresentava diversos hematomas visíveis em várias partes do corpo. A mulher também disse que seus dois filhos menores também foram alvo de agressões físicas ocasionadas pelo autor.
Em seguida, após coletar as informações, a equipe policial iniciou diligências e localizou o suspeito. Os militares abordaram o jovem, informaram sobre o relato de agressões e deram voz de prisão.
Os policiais conduziram os dois envolvidos ao hospital para a realização de exames de corpo de delito. Posteriormente, os militares encaminharam ambos para a Delegacia de Polícia Civil de Iporã para os procedimentos cabíveis.
Denúncias sobre agressões
Por fim, os PMs orientaram a vítima sobre seus direitos e sobre os mecanismos legais de proteção disponíveis. A Lei Maria da Penha contém medidas para proteger as mulheres vítimas de agressões. Além disso, as vítimas podem denunciar os casos de violência doméstica e familiar através do telefone 180 (clique aqui para mais informações), do 190 da Polícia Militar ou do 197 da Polícia Civil.