
Jovens tentam evitar abordagem e têm moto apreendida pela Polícia Militar em Goioerê
Veículo estava com licenciamento vencido desde 2013; condutor não possuía habilitação


Dois jovens de 20 anos tiveram a motocicleta apreendida na noite de quarta-feira, 23, durante patrulhamento da Polícia Militar no bairro Jardim América, em Goioerê.
A ação ocorreu por volta das 21h20, como parte da Operação Sinergia II, que intensifica a fiscalização em diversos pontos da cidade.
Segundo a PM, a dupla demonstrou nervosismo ao avistar a viatura e mudou de direção repentinamente, o que motivou a abordagem.
Durante a revista, nada de ilícito foi encontrado, mas os policiais constataram que o condutor não possuía habilitação e que a motocicleta apresentava débitos de licenciamento desde 2013.
Diante das irregularidades, o veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio da 2ª Companhia da Polícia Militar. Os dois jovens foram orientados e liberados no local.
Mais ocorrências com jovens e motos
A Polícia Militar (PM) de Altônia apreendeu duas motos nesta segunda-feira (21). Um dos condutores tinha apenas 14 anos e o outro era um jovem de 19 anos. Nos dois casos houve registro de infrações de trânsito e a PM divulgou nota com as informações sobre as ocorrências.
De acordo com a nota da PM de Altônia, a primeira apreensão de motos aconteceu por volta das 9h. Os policiais realizavam patrulhamento ostensivo pela região central da cidade. Quando a equipe passava pela Avenida dos Agricultores visualizou um suspeito e realizou a abordagem.
A PM identificou o condutor e constatou que se tratava de um adolescente de 14 anos que, por óbvio, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Após consulta ao sistema, os militares de Altônia verificaram que a moto Honda CG 125, de cor vermelha, tinha débitos desde o ano de 2018.
Diante dos fatos, a guarnição removeu o veículo ao pátio do Pelotão de Altônia para as devidas providências administrativas.
Cerca de 3 horas depois, por volta das 12h, os policiais abordaram o condutor de outra Honda CG 125, cor vermelha. A equipe fazia patrulhamentos na avenida Pedro Parigot de Souza quando viu o suspeito e optou pela checagem.
Leia também: Motociclista é detido por tráfico após perseguição policial em Altônia
Novamente a PM confirmou que o motociclista não tinha CNH e, além disso, que o veículo estava com débitos desde o ano de 2007. O condutor era um jovem de 19 anos.
Dessa forma, levando em consideração as irregularidades, os policiais de Altônia apreenderam a moto e a levaram para o pátio do Pelotão de Altônia. Posteriormente, a equipe realizou as medidas administrativas pertinentes.