
Rainha de rodeio morre e deixa carta de despedida: “Meu sofrimento acabou”
Aos 22 anos, Rainha Inspiração da Festa de Peão de Americana não resistiu ao sarcoma de Ewing


A rainha de rodeio Camila Trevisol, de 22 anos, morreu nesta terça-feira (22), após uma longa e corajosa batalha contra o câncer. Conhecida como Rainha Inspiração da tradicional Festa de Peão de Americana, em São Paulo, Camila ganhou projeção nacional por sua forma vibrante de viver e pela defesa de causas como a doação de sangue.
O título que a eternizou no mundo do rodeio foi criado especialmente para ela, após ser descoberta pela esposa do presidente da festa durante uma visita a um hospital. Na ocasião, Camila revelou o sonho de se tornar rainha de rodeio, desejo que se concretizou mesmo enquanto enfrentava um tratamento oncológico.
A história de Camila começou a comover o público ainda na adolescência, quando foi diagnosticada com câncer no fêmur após levar uma bolada na perna enquanto brincava. As dores persistentes levaram ao diagnóstico, e a jovem venceu o câncer nos ossos com força e determinação.
No entanto, em 2023, Camila recebeu um novo diagnóstico: sarcoma de Ewing, um tipo raro e agressivo de câncer. Desde então, ela passou a compartilhar nas redes sociais não só os desafios do tratamento, mas também momentos de alegria em festas de rodeio, onde era sempre recebida com carinho e admiração.
Camila não resistiu à doença, mas deixa um legado de inspiração, coragem e solidariedade. Amigos, familiares e admiradores se despedem da jovem nas redes sociais com mensagens de amor e gratidão.
OBemdito com informações da RICtv