
Dois homens ficam feridos após queda de altura ao mesmo tempo em lugares diferentes
Uma das vítimas caiu de aproximadamente 7 metros e foi levada ao hospital em estado grave


Dois homens ficaram feridos após duas quedas de altura ao mesmo tempo, mas em lugares diferentes em Umuarama. As situações aconteceram pouco antes do meio-dia desta quinta-feira (24) e uma das vítimas estava em estado grave. Equipes do Corpo de Bombeiros/Siate e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram socorro às vítimas.
A primeira queda de plano elevado deixou um trabalhador ferido com gravidade e aconteceu em uma propriedade particular na Estrada Dias. OBemdito esteve no local e coletou algumas informações que indicam que o homem estava no telhado de um barracão. No local funciona uma empresa de coleta de materiais recicláveis e o prestador de serviços realizava a manutenção do painel solar.
Em determinado momento, ocorreu a queda de uma altura de aproximadamente 7 metros. O trabalhador caiu de peito no chão e ficou desacordado. Pessoas que estavam no local acionaram o socorro. Uma equipe do Corpo de Bombeiros e outra equipe do suporte avançado do Samu se deslocaram para atendimento.
Os socorristas conseguiram estabilizar o homem e o Samu o encaminhou para o Hospital Nossa Senhora Aparecida. A princípio, ele teve fraturas na região do tórax e outras lesões internas.
O homem que sofreu a queda não é funcionário da empresa, mas sim um prestador de serviços. Ele não usava os equipamentos de proteção individual (EPIs). O Tenente Thiago, do Corpo de Bombeiros, explica como foi a situação:
Segunda queda de altura
A segunda ocorrência foi na rua Anhumaí, alguns minutos depois. As informações preliminares indicam que um morador estava fazendo manutenções em sua residência quando sofreu uma queda de altura. Ele estava na escada e caiu de aproximadamente 3 metros.
Populares acionaram o Samu e uma equipe do suporte básico esteve no endereço da vítima. Os profissionais socorreram o morador e o encaminharam para o Hospital Nossa Senhora Aparecida. A princípio, a vítima teve apenas escoriações pelo corpo, sem ferimentos graves. Porém, uma equipe médica iria avaliar o seu estado de saúde.
Assim como na primeira situação, a vítima não utilizava equipamentos de proteção individual.

