
PCPR de Xambrê prende jovem por ameaça e agressividade com a avó de 69 anos
A idosa passou mal durante a ocorrência e precisou de atendimento médico


A Polícia Civil (PCPR) de Xambrê prendeu em flagrante um jovem de 19 anos por ameaça e agressividade com a avó de 69 anos. Além disso, ele teria ofendido e passou a residir na casa dela sem permissão.
A própria vítima compareceu na Delegacia de Polícia de Xambrê para denunciar a situação de violência doméstica e familiar. Ela relatou que seu neto fugiu de uma clínica de reabilitação e, desde então, passou a morar em sua residência. De acordo com a senhora, o neto impôs sua presença no domicílio de forma coercitiva e não consentida.
Segundo o relato da vítima, o indivíduo adotava comportamentos agressivos e desordeiros. Além disso, constantemente ele discutia, proferia xingamentos e fazia ameaças contra ela.
Diante da gravidade da situação, uma equipe da PCPR foi até a residência e encontrou o suspeito no quintal do imóvel. Os policiais deram voz de prisão ao indivíduo pelo crime de violação de domicílio, com incidência da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006). Isso porque os fatos se deram em âmbito de violência doméstica e familiar contra pessoa do sexo feminino.
A Autoridade Policial ratificou a prisão após análise dos elementos colhidos no local e do relato da vítima.
Segundo a delegada de Xambrê, Maria Julia Gonçalves, durante o atendimento da ocorrência a idosa apresentou mal-estar. Ela estava abalada emocionalmente em decorrência da situação. Em seguida, os policiais civis a encaminharam à unidade de saúde, onde recebeu atendimento médico. Posteriormente, quando a senhora estava melhor, a equipe médica a liberou para ir para casa.
A PCPR conduziu o jovem preso para a Cadeia Pública de Umuarama, onde permanecerá na carceragem à disposição do Poder Judiciário.
Leia também: BPFron, MPT e PF resgatam 14 paraguaios em situação análoga a escravidão em Perobal.