
Motocicletas adulteradas são apreendidas durante operação em Cruzeiro do Oeste
A ação ocorreu na Avenida Brasil, no bairro Jardim da Luz


A Polícia Militar de Cruzeiro do Oeste apreendeu duas motocicletas com sinais de adulteração na noite desta quinta-feira (24), em Cruzeiro do Oeste. A ação ocorreu por volta das 18h, em um bloqueio na Avenida Brasil, no bairro Jardim da Luz.
Equipes do 7º Batalhão da Polícia Militar realizaram abordagens a diversos veículos. Em duas dessas fiscalizações, foram constatadas irregularidades que configuram crime contra o sistema de identificação veicular.
No primeiro caso, a motocicleta abordada apresentava uma placa que, ao ser consultada nos sistemas oficiais, revelava divergências nas características do veículo. O número do chassi também estava parcialmente ilegível, indicando possível adulteração.
Leia também: Proprietária de fazenda obtém liminar para evitar suposta invasão do MST em Umuarama
Na segunda ocorrência, outra moto foi flagrada sem placas e com o chassi completamente ilegível. O condutor, de 51 anos, informou que havia emprestado o veículo para se deslocar ao trabalho e alegou que a placa havia se perdido em uma área rural.
Os dois motociclistas, um de 26 e outro de 51 anos, foram conduzidos à sede do 7º BPM, onde os boletins de ocorrência foram lavrados. Posteriormente, os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Umuarama para continuidade da apuração.
As motocicletas foram recolhidas e serão periciadas na Delegacia de Cruzeiro do Oeste. As investigações devem apurar se os veículos têm origem ilícita ou relação com furtos e roubos na região. A prática de adulteração, supressão ou remarcação de sinais identificadores de veículos é crime previsto no Código Penal e pode levar à prisão dos envolvidos.