
Homem morre após confronto com a PM no Alvorada, em Umuarama
OBemdito está no local e acompanha a ocorrência

Um homem morreu após entrar em confronto com uma equipe da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) da Polícia Militar, na manhã desta sexta-feira (25), no Bairro Alvorada, em Umuarama.
Após ser atingido, o homem recebeu atendimento imediato de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foi acionada para prestar os primeiros socorros. O óbito foi confirmado no local.
Leia também: Proprietária de fazenda obtém liminar para evitar suposta invasão do MST em Umuarama
As autoridades ainda não divulgaram detalhes sobre a identidade da vítima ou as razões que teriam motivado o confronto. Uma pistola foi apreendida pela PM. OBemdito está no local, e em breve, mais informações sobre o caso.
Atualização
Segundo informações preliminares divulgadas pelo 25º Batalhão da PM (25º BPM), os agentes da Rone tentaram abordar um indivíduo, e ele investiu contra a equipe. Sendo assim, os policiais revidaram para resguardar sua integridade e alvejaram o suspeito.
O homem era ligado ao tráfico internacional de cocaína. Ele foi identificado como Claudimir Sotilli, 54 anos, natural de Santa Catarina. Com ele, a Rone apreendeu uma pistola G2C 9x19mm. A PM informou que, posteriormente, repassará a ficha criminal de Sotilli, que estava com tornozeleira eletrônica.
Após a constatação do óbito no confronto, a PM isolou a área e acionou a Polícia Civil e a Polícia Científica para a realização de perícia, bem como houve acionamento do Instituto Médico-Legal (IML) para recolhimento do corpo e exame de necropsia.



