
McDonald’s inicia obras em Umuarama com inauguração prevista para dezembro
Projeto prevê uma loja moderna, com atendimento presencial e serviço de delivery


Umuarama está prestes a receber sua primeira unidade do McDonald’s. A rede mundial de fast-food iniciou nesta semana os trabalhos de construção do prédio na cidade e promete fazer a inauguração ainda este ano, em dezembro.
Inicialmente, o plano era colocar a unidade em funcionamento no Shopping Palladium, mas a empresa de fast-food entendeu pela necessidade de uma área maior, para o drive-thru.
Isso não seria possível na praça de alimentação do mega empreendimento, mesmo com o aumento significativo no número de visitantes a cada dia, sobretudo nos setores de gastronomia.
A opção encontrada para atender a nova demanda da rede foi o terreno localizado na Avenida Londrina, nº 3860, nas proximidades da Praça Miguel Rossafa, a poucos metros de outra gigante de fast-food, o Bob’s.
O projeto do McDonald’s em Umuarama prevê uma loja moderna, com atendimento presencial e serviço de delivery, acompanhando a crescente demanda da cidade por conveniência e alimentação rápida.
De acordo com os engenheiros Bruno Ferraz e Bruno Martins, da Martins & Ferraz Construtora — empresa umuaramense responsável pela construção civil e administração da obra —, o cronograma está definido.
Nesta sexta-feira (25), a equipe iniciou a retirada de janelas, portas e limpeza geral do terreno. A demolição do antigo imóvel deve começar já neste sábado (26), de acordo com os profissionais.
A previsão é que a construção esteja concluída até dezembro de 2025. A fase final, que inclui acabamentos e instalações gerais, será conduzida pela Roma Construtora, de Maringá.

Operação direta da marca McDonald’s
Diferentemente de outras unidades que operam sob franquias locais, esta será uma loja própria da Arcos Dorados — empresa que gerencia a marca McDonald’s em toda a América Latina e Caribe.
Impacto para a cidade
A chegada do McDonald’s é vista como um marco para o comércio local, sinalizando confiança no crescimento econômico de Umuarama. A expectativa é de que a nova unidade gere empregos diretos e indiretos, além de atrair consumidores de toda a região.


