
Condutor abastece o carro em posto da PR-323 e paga com nota falsa
A funcionária do posto só percebeu que a nota era falsa quando o cliente já tinha se retirado do local


Um condutor deixou um posto de combustíveis no prejuízo após pagar o abastecimento de seu veículo com uma nota falsa. O estabelecimento está localizado na margem da rodovia PR-323, em Cianorte. O fato aconteceu por volta das 15h30 desta sexta-feira (25). A Polícia Militar (PM) divulgou uma nota com informações.
Conforme a nota, uma funcionária do posto entrou em contato com a PM para solicitar auxílio em um caso relacionado com moeda falsa. A equipe foi até o estabelecimento e a solicitante relatou como a situação ocorreu.
De acordo com a vítima, ela fez o abastecimento de um veículo GM/Corsa, de cor prata. Em seguida, o condutor realizou o pagamento pelo serviço com uma nota de R$ 200.
Posteriormente, a trabalhadora percebeu que a nota aparentava ser falsa. No entanto, ela só observou isso quando o motorista do automóvel já havia se retirado do local. O Após sair do pátio do posto de combustíveis, o condutor acessou a PR-323 e tomou rumo em direção a Maringá.
Diante da situação, os policiais apreenderam a nota de R$ 200 falsa e lavraram o boletim de ocorrência. A equipe encaminhou o dinheiro para a Delegacia de Polícia Civil para os devidos trâmites. Os militares também fizeram patrulhamentos nas redondezas, porém não localizaram o suspeito.
O crime de Moeda Falsa está previsto no artigo 289 do Código Penal. A lei dispõe: Art. 289 – Falsificar, fabricando-a ou alterando-a, moeda metálica ou papel-moeda de curso legal no país ou no estrangeiro. Pena: reclusão, de três a doze anos, e multa.