
Umuarama: Homem chega embriagado, agride, ameaça a ex-mulher e acaba preso
A vítima optou por solicitar à Justiça uma medida protetiva e pediu apoio para retirar seus pertences do imóvel


A Polícia Militar (PM) de Umuarama prendeu um homem que chegou embriagado, agrediu e proferiu ameaças de morte contra a ex-mulher. O caso aconteceu neste sábado (26) no bairro Conjunto 26 de Junho. A PM divulgou uma nota com informações sobre o fato.
Era por volta das 9h deste sábado quando a solicitante entrou em contato com a central do 25º Batalhão de Polícia Militar (25º BPM) de Umuarama. Ela relatou uma ocorrência de violência doméstica.
A equipe policial foi até o endereço da vítima, no bairro 26 de Junho. A mulher de 38 anos disse que seu ex-companheiro chegou embriagado, a agrediu e fez ameaças de morte.
Em seguida, os militares localizaram o suspeito, um homem de 53 anos, dentro da residência. A equipe abordou o indivíduo e deu voz de prisão. Conforme a nota da PM, foi necessário usar algemas para que não houvesse risco e para resguardar a integridade dos policiais.
Após a prisão, a guarnição encaminhou os dois envolvidos para a Delegacia de Polícia Civil para as providências legais. O ato praticado pelo homem pode configurar crime de lesão corporal contra a mulher.
A vítima optou por solicitar à Justiça uma medida protetiva. Além disso, ela pediu apoio para retirar seus pertences do imóvel. De acordo com a PM, os dois envolvidos têm histórico de diversas ocorrências semelhantes, que configuram violência doméstica e familiar.