
Confusão em posto termina com perseguição, tiros e prisão de motorista em Umuarama
A ocorrência foi registrada na noite deste domingo (27) e envolveu ainda outro suspeito, que desacatou os policiais

Um homem de 24 anos foi preso na noite de domingo (27), em Umuarama, após causar desordem em um posto de combustíveis e resistir à abordagem policial. O caso ocorreu por volta das 20h35, na Zona I, e envolveu ainda outro suspeito, de 32 anos, que desacatou os agentes.
Segundo o 25º Batalhão da Polícia Militar, funcionários do estabelecimento relataram que um homem embriagado proferia ofensas, perturbando clientes e trabalhadores. Ao chegar ao local, os policiais constataram sinais visíveis de embriaguez no suspeito, que se recusou a seguir as ordens e tentou intimidar a equipe, afirmando que não deixaria o local.
Após a primeira abordagem, o indivíduo deixou o posto dirigindo em alta velocidade. Ele desrespeitou preferenciais, executou manobras perigosas e colidiu com o meio-fio. Para impedir nova fuga, a equipe efetuou disparos contra os pneus do veículo.
Leia também: Motociclista é flagrado a 199 km/h na PR-317, em Engenheiro Beltrão
Na tentativa de abordagem final, o motorista investiu contra um policial e foi necessário o uso de spray de pimenta. O passageiro de 32 anos também foi preso após desacatar os agentes com insultos. Um terceiro ocupante colaborou com a equipe e foi liberado no local.
Ambos os detidos receberam voz de prisão por desobediência e resistência. O condutor responderá ainda por direção perigosa, embriaguez ao volante, desacato e ameaça. A vítima, uma mulher de 39 anos, e um homem de 46, estavam no local e prestaram informações à polícia.
O caso será investigado pela Polícia Civil. A ação mobilizou uma equipe do 25º BPM e terminou com a condução dos suspeitos até a delegacia de Umuarama.




