
Umuarama: Furtou caixa de som, mas não calculou o volume da encrenca e acabou preso
A caixa de som foi localizada na residência do suspeito, no Parque Primeiro de Maio


A Polícia Militar de Umuarama prendeu um homem de 31 anos na tarde desta segunda-feira (28), suspeito de furtar uma caixa de som da marca JBL, cor preta, de propriedade de um homem de 44 anos. O crime ocorreu no bairro Parque Primeiro de Maio, por volta das 14h.
Segundo a PM, após receber informações de que o suspeito seria o autor do furto e que o objeto estaria em sua residência, equipes iniciaram buscas na região. Durante abordagem na casa do indivíduo, os policiais localizaram a caixa de som, confirmando a denúncia.
A PM prendeu em flagrante o homem por furto e o encaminhou à Delegacia de Polícia Civil de Umuarama, onde responderá pelo crime. Posteriormente, o objeto recuperado será devolvido ao proprietário após os procedimentos legais. A Polícia Civil apura se o autor possui envolvimento em outros furtos na região.
Também preso por furto
A Polícia Militar (PM) de Umuarama prendeu um foragido da Justiça pelos crimes de furto e roubo. O cumprimento do mandado de prisão aconteceu por volta das 14h30 desta terça-feira (22) no bairro San Remo. A PM divulgou uma nota com informações sobre o fato.
De acordo com a nota, uma equipe do 25º Batalhão da PM (25º BPM) estava em serviço no âmbito da Operação Sinergia. O 7º Batalhão da PM (7º BPM) de Cruzeiro do Oeste repassou informações a respeito de um possível foragido da Justiça, que estaria em Umuarama. Conforme o 7º BPM, o suspeito estava em um veículo Corsa.
Os militares de Umuarama realizaram patrulhamentos e conseguiram localizar o automóvel. A PM fez a abordagem e a identificação dos dois ocupantes do Corsa. Um dos indivíduos forneceu aos policiais um nome que não constava nos sistemas da Segurança Pública.
Posteriormente os policiais de Umuarama fizeram a confirmação da verdadeira identidade do homem, que admitiu ser foragido da Justiça. Com o real nome do suspeito, a equipe consultou o sistema e verificou que havia um mandado de prisão em seu desfavor.
Segundo o sistema, a Justiça condenou o jovem de 26 anos pelos crimes de furto e roubo – artigos 155 e 157 do Código Penal brasileiro. Ele possui uma pena remanescente de 26 anos, 4 meses e 1 dia a cumprir.
Diante dos fatos, os policiais militares deram voz de prisão do foragido e o encaminharam para a Delegacia de Polícia Civil de Umuarama. Em seguida ele foi entregue para a Polícia Penal e permanecerá na carceragem da Cadeia Pública à disposição da Justiça.