Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Falece em Umuarama a Dona Maria do Rancho, que dedicou a vida a causas sociais

O velório de Dona Maria do Rancho está ocorrendo no Memorial da Umuprev

Foto: Arquivo pessoal
Falece em Umuarama a Dona Maria do Rancho, que dedicou a vida a causas sociais
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 30 de julho de 2025 às 15h20 - Modificado em 30 de julho de 2025 às 17h46

Faleceu em Umuarama a senhora Maria do Amparo Machado, de 76 anos, mais conhecida como Dona Maria do Rancho. Ela estava internada no Hospital Norospar e faleceu na madrugada desta quarta-feira (30).

Dona Maria atuou incansavelmente em causas sociais com a acolhida e ajuda às pessoas em vulnerabilidade. Além disso, foi intercessora e pioneira do grupo Canaã, da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, do bairro Panorama, através de grupos de oração da cidade. Devido ao trabalho incansável em prol da vida dos mais necessitados, era muito conhecida em Umuarama.

O velório de Dona Maria do Rancho está ocorrendo no Memorial da Umuprev, localizado na avenida Governador Parigot de Souza, 2681. O sepultamento acontecerá na quinta-feira (31), às 10h, no cemitério municipal de Umuarama.

De acordo com um familiar, Dona Maria estava enferma há 4 anos. Ela faleceu em decorrência de complicações de uma doença autoimune.

Nascida no Rio Grande do Norte, veio para o Paraná ainda criança. Residiu na região de Nova Londrina, onde casou e, posteriormente, mudou-se com o esposo para Umuarama. Viúva, Dona Maria deixa três filhos e seis netos.

OBemdito deseja forças para toda a família e os amigos neste momento de luto e de despedida.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas