Redação Publisher do OBemdito

Mulher de 87 anos morre em decorrência de complicações da Covid em Umuarama

Após 10 dias sem o registro de falecimentos por coronavírus em Umuarama, a Secretaria de Saúde informou nesta terça-feira (26) […]

Foto: Américo Antonio/SESA
Mulher de 87 anos morre em decorrência de complicações da Covid em Umuarama
Redação - OBemdito
Publicado em 26 de outubro de 2021 às 16h54 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 19h49

Após 10 dias sem o registro de falecimentos por coronavírus em Umuarama, a Secretaria de Saúde informou nesta terça-feira (26) que uma mulher de 87 anos, que estava internada no Hospital Uopeccan, veio a óbito no último domingo (23), aumentando para 318 o total de mortes provocadas pela doença desde o início da pandemia, em março de 2020.

Os novos casos anunciados pelo último Boletim Covid são seis – três mulheres e três homens e o total de casos ativos caiu de 70 para 62.

Já o número de casos suspeitos subiu de 194 para 247, porém, de acordo com nota da Atenção Primária em Saúde (APS), “o aumento considerável do número de suspeitos no boletim emitido diariamente, deve-se ao tempo de liberação dos exames Lacen (Laboratório Central) no sistema GAL (Gerenciador de Ambiente Laboratorial) bem como um alto número de coletas de exames em instituições de longa permanência (ILPI)”.

O total de exames com resultados positivos confirmados pela Secretaria de Saúde chegou a 19.119, sendo que 18.739 pessoas se recuperaram.

No Hospital Uopeccan, que disponibiliza alas para tratamento da covid-19 pelo SUS, há quatro pessoas internadas em UTIs e mais três em enfermarias.

A cidade segue com ‘bandeira verde’, quando há baixo risco de contaminação.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas