Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Curso gratuito de Cuidador de Idoso no Senac Umuarama está com inscrições abertas

Pessoas com idade a partir de 18 anos podem se inscrever

Foto: Arquivo OBemdito
Curso gratuito de Cuidador de Idoso no Senac Umuarama está com inscrições abertas
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 2 de agosto de 2025 às 16h19 - Modificado em 2 de agosto de 2025 às 16h19

O Senac Umuarama está com inscrições abertas para o curso gratuito de Cuidador de Idoso. As aulas terão início no dia 25 de agosto e a previsão é de que terminem em 26 de novembro. Pessoas com idade a partir de 18 anos podem se inscrever.

De acordo com o Senac local, os encontros acontecerão nas segundas, terças e quarta e quintas-feiras, das 14h às 17h. Além disso, as aulas serão na unidade do Senac Umuarama, localizado na Avenida Duque de Caxias nº 5238, entre o Sesc e o Tiro de Guerra.

Os interessados podem fazer as matrículas no site do Senac (clique aqui). Para obter mais informações basta entrar em contato através do telefone/WhatsApp (44) 3621-5700.

Mercado de trabalho para o cuidador de idoso

O Brasil e vários outros países passam por um processo de envelhecimento da população. Segundo o IBGE, em 2030 o número de idosos será maior do que o de crianças no Brasil. Isso significa alta demanda por cuidadores de idosos, ou seja, é uma profissão em crescimento constante.

A pessoa com formação na área pode atuar em residências particulares, clínicas de repouso e casas de longa permanência. Além disso, em hospitais, empresas de home care (atendimento domiciliar) ou em serviços públicos (em alguns municípios com programas sociais).

Muitas pessoas acreditam que não há possibilidade de crescimento nessa profissão. Porém, com experiência e qualificação, o cuidador pode se tornar coordenador de equipe, por exemplo. Outras opções são trabalhar com acompanhamento hospitalar especializado ou abrir seu próprio negócio na área de cuidados domiciliares.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas