
PM cumpre mandado de prisão por tráfico contra moradora de Umuarama
A procurada pela Justiça estava em sua casa quando a PM cumpriu a ordem de prisão


A Polícia Militar (PM) cumpriu um mandado de prisão na cidade de Umuarama neste sábado (2). O alvo era uma mulher de 36 anos suspeita de tráfico de drogas. A PM divulgou uma nota com informações sobre sua atuação.
De acordo com a nota, o cumprimento do mandado de prisão ocorreu por volta das 9h na rua Apolo, Jardim Iguaçu. Os policiais tinham conhecimento de que uma mulher com pendências judiciais estava em sua atual residência. Dessa forma, uma guarnição foi até o endereço do imóvel.
Ao chegar, a equipe entrou em contato com a moradora e, em seguida, fez a abordagem. Os PMs confirmaram a identificação da mulher e a informaram sobre o mandado de prisão vigente.
A 2ª Vara Criminal da Comarca do município de Umuarama foi a responsável por expedir o mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas. Diante do fato, os militares deram voz de prisão à moradora e a encaminharam para a Delegacia de Polícia Civil de Umuarama. Os policiais a deixaram na carceragem, sob responsabilidade dos agentes do Deppen (Departamento Penitenciário do Paraná).
Tráfico de drogas
O crime de tráfico de drogas, ao qual a PM cumpriu o mandado de prisão neste sábado, está previsto no artigo 33 da Lei de Drogas. A lei 11.343/2006 dispõe o seguinte:
“Art. 33. Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar:
Pena – reclusão de 5 a 15 anos e pagamento de 500 a 1.500 dias-multa”.