PM recolhe 4 motos após flagrar infrações de trânsito em Umuarama
Uma situação envolve um adolescente e as demais estão ligadas a jovens com 18, 20 e 22 anos de idade
A Polícia Militar (PM) de Umuarama recolheu quatro motos após flagrar infrações de trânsito. As apreensões aconteceram entre a noite de sábado (2) e a madrugada de domingo (3). Uma situação envolve um adolescente e as demais estão ligadas a jovens com 18, 20 e 22 anos de idade. O 25º Batalhão da PM divulgou uma nota com informações sobre como apreendeu as motos.
A primeira ocorrência foi às 20h10 na avenida Umuarama. Durante patrulhamento, a equipe viu o condutor de uma motocicleta transitando sem os retrovisores e de chinelos, ou seja, em desacordo com as normativas de trânsito.
Os policiais deram voz de abordagem para averiguação. Além das infrações já citadas, o condutor não tinha carteira de habilitação (CNH). Dessa forma, a PM liberou o jovem de 18 anos, apreendeu a moto e lavrou as notificações de trânsito.
Por volta de 00h35 uma guarnição fazia patrulhamento pela Rua João Berlino, parque Soluar, quando viu um motociclista fazendo malabarismos. Ele estava equilibrando a moto em uma roda, ou seja, empinando.
Os PMs abordaram o condutor e constataram que era um adolescente de 15 anos, desse modo, não tinha CNH. Em razão das infrações e pelo veículo estar com equipamento de segurança obrigatório ineficiente/inoperante, a PM fez a apreensão da moto.
Duas motos apreendidas na avenida Paraná
A terceira apreensão aconteceu por volta de 1h na avenida Paraná. Os militares patrulhavam a localidade quando, novamente, flagraram um motociclista empinando o veículo. Durante a apreensão os policiais confirmaram que o condutor não tem habilitação para o veículo em questão (modalidade A). Além disso, a moto estava com o escapamento ineficiente/inoperante. Em seguida, os PMs apreenderam a moto, fizeram as notificações e liberaram o condutor de 20 anos.
Por fim, a equipe da PM apreendeu a quarta moto pouco depois de 1h da madrugada de domingo, também na avenida Paraná. A guarnição viu o motociclista transitando sem os espelhos retrovisores e com o escapamento ineficiente/inoperante.
Após abordagem do jovem de 22 anos, os militares constataram que ele não tinha habilitação para tal conduzir tal veículo. Dessa forma, os policiais liberaram o condutor e apreenderam a moto.
Todos os veículos foram deixados no pátio do Batalhão.





