
Cão do BPFron de Umuarama vence campeonato estadual de faro de drogas
Referência nacional no combate ao tráfico de drogas, o BPFron demonstrou mais uma vez sua excelência operacional

O Canil do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) voltou a se destacar no cenário estadual ao conquistar os principais pódios do 2º Campeonato de Faro de Narcóticos do Paraná. A competição, promovida pelo 6º Batalhão de Polícia Militar, reuniu 22 binômios — duplas formadas por policial e cão — de diversas unidades da PMPR. As provas foram realizadas em ambientes variados, incluindo veículos, bagagens, áreas internas e externas, e exigiram alto nível técnico e grande sintonia entre os participantes.
Referência nacional no combate ao tráfico de drogas, o BPFron demonstrou mais uma vez sua excelência operacional. O grande destaque foi o soldado Minikoski, da 4ª Companhia do BPFron de Umuarama, com o cão K9 Nero, que conquistou o 1º lugar geral da competição. O cabo Pires, com a K9 Kenia, também do BPFron, garantiu a terceira colocação no ranking final, reforçando o domínio da tropa na disputa.
Leia também: Mulher é presa com quase 400 kg de maconha em veículo na PR-323, em Perobal
Além dos resultados gerais, os binômios da unidade também alcançaram as primeiras colocações em quase todas as provas específicas. A equipe venceu a busca em área externa, conquistou o primeiro e o terceiro lugar na área interna, ficou em segundo e terceiro nas buscas por entorpecentes em bagagens e repetiu o mesmo desempenho na prova veicular.
Participaram da competição os policiais militares do Canil BPFron: soldado Machaiewski com o K9 Ollie, soldado Minikoski com o K9 Nero, soldado Andrich com o K9 Oslo, cabo Pires com a K9 Kenia, soldado Schimanko com o K9 Logan e soldado Damasceno com a K9 Daia. Todos demonstraram não apenas habilidade técnica, mas também os valores que definem a tropa de elite da Polícia Militar do Paraná: profissionalismo, disciplina, entrosamento e comprometimento com a missão.




