
Comércio espera movimento aquecido com as vendas de presentes do Dia dos Pais
Roupas, calçados, bebidas e ferramentas estão entre os itens mais procurados para a data


As vendas de presentes para o Dia dos Pais trazem um ânimo a mais para o comércio de Umuarama no mês de agosto. A comemoração da data acontece no segundo domingo do mês (neste ano no dia 10/8) e, como tradição, os filhos não deixam de comprar presentes.
A Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu) divulgou que a maior movimentação de consumidores nas lojas do centro e do shopping Palladium deve acontecer nos últimos dias desta semana.
Entre as opções para presentes estão os artigos esportivos. Em uma das lojas deste tipo de produto, a equipe se mostrou preparada para receber os consumidores, inclusive com reforço nas seções.
“Hoje em dia percebemos que há muitos pais jovens e que adoram a linha casual e esportiva. Por isso, aqui não faltam opções para aqueles que gostam de praticar exercícios. Temos camisetas dos times, agasalhos e bonés, que sempre são boas escolhas”, afirma a gerente Ires Ramos Dias.
Ela lembra que os filhos sempre deixam para comprar os presentes nas últimas horas e está confiante nas vendas. “No sábado vamos atender até às 17h e isso nos ajuda ainda mais”, enfatiza. No shopping, na véspera do Dia dos Pais, o público poderá fazer compras até às 22h.
O empresário Rodrigo Cardoso administra uma empresa e comentou que a data supera até mesmo as vendas do Natal. “Como trabalhamos especialmente com a moda masculina, o movimento é muito bom. Somos referência em trajes sociais, mas os filhos encontram uma gama completa de peças de esporte fino, sapatos, meias, cuecas e cintos”, cita o empresário.

Pesquisa sobre presentes para o Dia dos Pais
A Fecomércio-PR realizou uma pesquisa sobre intenção de consumo em parceria do Sebrae-PR. O levantamento indica que os itens mais citados para presentear no Dia dos Pais são roupas e calçados. Ao todo, 62% dos entrevistados indicou esses itens como prioritários na hora da escolha do presente. Perfumes e cosméticos aparecem em segundo lugar, com 11,6%, seguidos por comidas e bebidas (4,7%) e máquinas e ferramentas (3,5%).
A Aciu reconhece nessa data uma oportunidade de reforçar o carinho por aquele que inspira e que merece ser presenteado. A associação comercial usou esse destaque em sua campanha nas redes sociais. O objetivo é prestar uma homenagem para os pais e lembrar que o presente que eles merecem nesse dia está no comércio local.
(Informações: Assessoria Aciu)