
Polícia prende suspeito de stalking e lesão corporal em Goioerê
A prisão ocorreu por volta das 21h, durante patrulhamento de rotina


Um homem de 31 anos foi preso na noite de segunda-feira (4) em Goioerê, noroeste do Paraná, durante uma abordagem da Polícia Militar. A ação ocorreu por volta das 21h, durante patrulhamento de rotina, quando os agentes identificaram que havia um mandado de prisão em aberto contra o suspeito.
De acordo com a corporação, o homem era procurado pela Justiça por crimes relacionados à violência interpessoal. Contra ele, constavam acusações pelos artigos 147-A e 129 do Código Penal Brasileiro — ameaça e lesão corporal, respectivamente.
Após a verificação do mandado judicial, os policiais comunicaram a ordem ao indivíduo e realizaram a prisão no local. Ele foi conduzido ao Departamento Penitenciário de Goioerê, onde permanece à disposição da Justiça.
Leia também: Foragidos da Justiça são presos em bairros distintos de Umuarama
A Polícia Militar não divulgou o nome do detido, conforme prevê a legislação vigente sobre preservação de identidade antes de eventual julgamento.
Mandado de prisão por violência doméstica
O artigo 147-A foi incluído no Código Penal pela Lei nº 14.188/2021 e trata especificamente da perseguição, também conhecida como “stalking”. Já o artigo 129 trata de agressões físicas, podendo estar relacionado a casos de violência doméstica.
Leia também: Agência do Trabalhador tem mais de 140 vagas de emprego disponíveis nesta terça