Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Conversão proibida causa acidente e deixa motociclista com suspeita de fraturas; vídeos

Motociclista de 28 anos sofreu suspeita de fraturas e foi encaminhado ao hospital após ser atingido por veículo no cruzamento da Castelo Branco com a Flórida

Conversão proibida causa acidente e deixa motociclista com suspeita de fraturas; vídeos
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 5 de agosto de 2025 às 16h30 - Modificado em 5 de agosto de 2025 às 18h48

Um acidente de trânsito ocorrido por volta das 15h50 desta terça-feira (5) deixou um motociclista ferido no cruzamento das avenidas Castelo Branco e Flórida, em Umuarama.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, um carro que trafegava pela avenida Castelo Branco, no sentido centro-bairro, realizou uma conversão proibida para acessar a avenida Flórida, momento em que atingiu uma motocicleta conduzida por um homem de 28 anos.

Segundo o tenente Marçal Gabriel da Costa, do Siate do Corpo de Bombeiros, a vítima apresentava suspeita de fratura no ombro e na região pélvica. O motociclista recebeu atendimento no local e foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora Aparecida.

No carro estavam três ocupantes, entre eles o motorista, de 31 anos, todos moradores da cidade de Medianeira. Nenhum deles se feriu.

Mais um acidente no centro

Uma colisão na tarde desta terça-feira (5) deixou dois veículos bastante danificados e interditou parcialmente a avenida Paraná, em Umuarama. O acidente ocorreu por volta das 14h50, no trecho entre o Hospital Uopeccan e a estação rodoviária do município.

Os veículos envolvidos são uma Chevrolet Montana, cor preta, de Umuarama e um VW/Gol, de cor preta, emplacado em Cidade Gaúcha. Na Montana estava somente o condutor, um homem de 37 anos. Uma mulher de 22 anos conduzia o Gol, que tinha como passageira uma mulher de 28 anos. Elas são irmãs.

OBemdito esteve no local e coletou informações sobre a colisão. De acordo com o motorista da Montana, ele seguia pela avenida Paraná em direção ao shopping Palladium. Quando passava pelo cruzamento com a Rua Romeu Zolim (via que passa pela rodoviária), o condutor surpreendeu-se com o Gol atravessando a avenida. A colisão foi inevitável.

Devido ao impacto, os veículos ficaram bastante danificados. Populares acionaram o Corpo de Bombeiros/Siate para prestar atendimento para as ocupantes do carro. Ao chegar, a equipe fez a análise do estado das irmãs, que não apresentaram ferimentos aparentes. No entanto, os socorristas as encaminharam para o Pronto Atendimento Municipal para avaliação médica. Por outro lado, o condutor da picape não se feriu.

Logo após a colisão, os agentes de trânsito se deslocaram para auxiliar na orientação do tráfego. A Polícia Militar também esteve no local para registrar a ocorrência. Os agentes interditaram uma das pistas da avenida Paraná (sentido shopping). A princípio, seria necessário acionar um guincho para remoção dos dois veículos.

Fotos imagens: Danilo Martins/OBemdito

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas