
Polícia Civil de Iporã apreende adolescente suspeito de roubo
O rapaz esteve envolvido em um roubo majorado ocorrido em Foz do Iguaçu


A Polícia Civil de Iporã cumpriu, nesta quarta-feira (6), um mandado de busca e apreensão contra um adolescente de 16 anos, acusado de ato infracional análogo ao crime de roubo. O mandado foi expedido pela Vara da Infância e Juventude de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. O adolescente foi localizado em Francisco Alves, cidade onde reside com a mãe.
Segundo a investigação, o jovem esteve envolvido em um roubo majorado ocorrido em Foz do Iguaçu. A tipificação do ato infracional segue as diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que prevê medidas socioeducativas para menores autores de crimes graves.
Leia também: Polícia desarticula rede de tráfico com prisão e apreensões de dinheiro e drogas na região
Após a apreensão, o adolescente foi encaminhado à unidade de semiliberdade de Umuarama. Ele permanecerá sob custódia para o cumprimento da decisão judicial. De acordo com a Polícia Civil, a operação ocorreu sem resistência e respeitou todos os protocolos legais. O órgão destacou a importância do cumprimento rigoroso das determinações da Justiça.
“A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a efetividade das decisões judiciais e a responsabilização de adolescentes infratores, sempre pautada na proteção da sociedade”, afirmou a corporação em nota.